Rondônia, 16 de janeiro de 2025
Polícia

Suspeitos de roubar moto presos pelo GIC com arma de fogo

Os acusados Macson Lima da Silva, 20, e Diego Felipe Roza dos Santos, 22, foram conduzidos a Central de Polícia nesta sexta-feira, por uma equipe de policiais do GIC – Grupo de Investigações e Capturas da Sesdec, suspeitos de serem autores do roubo de uma moto na última quarta-feira, pertencente a Evandro Araujo, morador da Rua Gráfica, Cidade do Lobo. Na quinta-feira, eles passaram em frente da residência da vítima, tentando intimidá-la em virtude de ele ter registrado a ocorrência de roubo.


Em pesquisa a Polinter, os policiais descobriram que Macson é foragido do Sistema Penitenciário desde dezembro do ano passado. Diego após ser ouvido pelo delegado na Central de Polícia, foi liberado.

Foram apreendidos sete celulares, sem procedência, uma bolsa feminina e R$ 129,00. Os dois foram conduzidos à residência de Paulo Adão Ramos da Silva, acusado de ser receptador, porém não o encontraram. Com a permissão de sua esposa, os policiais fizeram revista na casa e encontraram dois cartuchos: um de .40 e outro de calibre 28.

Em pesquisa a Polinter, os policiais descobriram que Macson é foragido do Sistema Penitenciário desde dezembro do ano passado. Diego após ser ouvido pelo delegado na Central de Polícia, foi liberado.

O GIC – Grupo de Investigações e Capturas criado pela Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania para atuar em todo Estado no cumprimento de missões de combate a criminalidade é coordenado pelo delegado Jeremias Mendes. Este ano foram presos através de cumprimento de Mandado de Prisão e outros, 110 pessoas, apreendidas armas e drogas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Criminosos são mortos após confronto com a PM em Porto Velho

Polícia prende três em operação contra esquema de tráfico de drogas em Machadinho D’Oeste

Motociclista morre em grave acidente na região central de Porto Velho

Mais de 10 veículos foram incendiados entre a noite de quarta e a madrugada desta quarta-feira em Porto Velho