Tentativa de feminicídio em Porto Velho termina com agressor ferido e criança com deficiência entre as vítimas

Uma mulher e sua filha, uma criança com deficiência de menos de 8 anos, foram vítimas de uma tentativa de feminicídio na tarde desta segunda-feira (14), no bairro Cidade do Lobo, zona Sul de Porto Velho. O autor do ataque,, de 40 anos, foi encontrado gravemente ferido dentro da residência da ex-companheira.
O crime aconteceu por volta das 14 horas, quando o homem teria invadido o imóvel onde estavam a mulher e a filha. Segundo relatos iniciais, ele teria atacado as duas com uma faca. A mulher sofreu uma lesão grave no pescoço e foi levada por populares ao Hospital João Paulo II, onde passou por cirurgia. A criança também foi ferida no braço esquerdo.
Ao chegar ao local, a Polícia encontrou o homem caído no corredor da casa, com um corte profundo no pescoço e diversas perfurações no abdômen. Não há, até o momento, confirmação sobre como ele foi ferido, e nenhum morador soube informar as circunstâncias eexatas. Ele recebeu atendimento de emergência e foi encaminhado a uma unidade hospitalar sob custódia.
Durante verificação, os policiais constataram que o agressor tinha um mandado de prisão em aberto expedido pelo 2º Juizado de Violência Doméstica de Porto Velho, válido até 2037. Ele também descumpria medida protetiva de urgência que impedia qualquer aproximação da ex-companheira. Moradores relataram que o homem vinha ameaçando a vítima com frequência e a procurava de forma insistente.
Veja Também
Operação Audere Capitis: megaoperação em Rondônia deixa dois mortos, apreende arsenal e prende 7
Megaoperação policial em Rondônia deixa dois mortos em Vilhena
PF, Ibama e Funai deflagram operação contra garimpo ilegal em áreas de povos indígenas isolados
Em apenas dois meses, 25 pessoas foram presas por furto de energia em Rondônia
