Tráfico Internacional de droga e contrabando: 7 quilos apreendidos
A Polícia Militar em Nova Mamoré-RO recebeu informações de que no ônibus de transportes de passageiros que faz o trajeto Guajará-Mirim a Porto Velho no horário das 6h30 , especialmente de ontem, 12, transportava com um jovem, droga que estaria em uma mochila contendo 4 kg de pasta base de cocaína. O destino da droga era Ariquemes. O suspeito Geroge P. da S., ainda tinha mais 3 kg, sendo apreendido no total, sete quilos.
Suspeito e preço
Em uma análise preliminar das imagens realizada pela Polícia Militar, foi identificado um passageiro, que aparece entrando no ônibus com a bolsa de cor azul, onde foi encontrado 4 kg de droga, e logo descendo do veículo, sendo este embarque no Município de Nova Mamoré-RO.
Suspeito e preço
A Polícia identificou George Pedro da Silva, morador da cidade de Ariquemes, que também transportava em uma outra bolsa 3 kg de droga, sendo confirmado pelas imagens das câmaras de segurança o momento em que o agente entrou no ônibus com a bolsa.
O suspeito foi preso pelos policiais militares com os 3 kg de droga, afirmou que embarcou em Guajará-Mirim-RO e que adquiriu a droga na Bolívia, pagando R$ 5 mil por Kg e que esta foi entregue no município de Guajará Mirim por um Boliviano em frente a feira e que seria distribuída no município de Ariquemes-RO.
O ônibus, juntamente com os passageiros foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Guajará-Mirim-RO, por se tratar de tráfico internacional de drogas e para ser realizada uma revista mais detalhada no veículo e nas bagagens, onde foi encontrado nas bagagens mais 200 maços de cigarros também contrabandeados do país vizinho, sendo liberado para seguir viagem logo em seguida.
No total foram apreendidos 7 kg de pasta base de cocaína e 200 maços de cigarros contrabandeados da Bolívia. A informação é do 2º tenente PM Robinson Brancalhão da Silva, respondendo pelo Comando do 6º BPM.
Veja Também
Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína
Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições
Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho
PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital