TRE-RO aumenta capacidade de atendimento para regularizar título eleitoral em Porto Velho
No próximo dia 4 de maio encerra o prazo para os eleitores regularizarem do título eleitoral para as Eleições 2016. Em Porto Velho, a procura pelos cartórios eleitorais começou a aumentar mas ainda de forma meio tímida. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), para o último dia, são esperados cerca de nove mil eleitores em todo o estado, o que pode resultar em falta de atendimento para todos. O órgão ampliou a capacidade de atendimento.
O estudante Ráferson Aleixo, de 18 anos, preferiu se antecipar e já procurou o Cartório Eleitoral nesta segunda-feira (25), para tirar o título. “Eu poderia ter tirado antes, mas não achava que tinha maturidade suficiente. Por isso, fiquei acompanhando as eleições, as discussões e agora, além de ser obrigatório, quero exercer minha cidadania. Mesmo com toda essa crise, acredito que ainda vale a pena votar”, diz o estudante.
Jean Girle perdeu o documento há cerca de uma semana e nesta segunda já correu para não demorar muito tempo. “Vim aqui hoje para tirar meu título porque se não votar é pior ainda. Temos que ir tentando até achar alguém melhor. Mas o atendimento está um pouco demorado aqui, até porque ainda estão se adaptando”, diz o carpinteiro que esteve na sede do TRE-RO nesta segunda.
Segundo Alexandre Oliveira, gestor de fechamento de cadastro do TRE, o atendimento para o eleitor que estava sendo realizado no Palácio do Governo será encerrado na terça-feira (26) e nesta segunda-feira o Cartório Eleitoral já começou a funcionar na sede do órgão. “Atender todo mundo é um problema porque no último dia sempre fica muito complicado. Nós aumentamos nossa capacidade de atendimento, de 15 para 37 atendentes. Porque sabemos que vai aumentar bastante a demanda, mas se o eleitor deixar para o último dia ele pode ficar sem atendimento”, afirma Oliveira.
O horário de atendimento do TRE-RO é das 8h às 18h, na Avenida Presidente Dutra.
Veja Também
Mulher é morta a facada e marido confessa que teve ciúmes do ex
Tragédia em Porto Velho: identificados trabalhadores que morreram eletrocutados na Talismã 21
Tragédia em Porto Velho: quatro trabalhadores morrem eletrocutados e um fica em estado grave
Tragédia em Porto Velho: trabalhadores morrem eletrocutados na Talismã 21