Três membros de facção são condenados a 131 anos de prisão por assassinar amigos por engano em Porto Velho
Três integrantes de facção criminosa foram condenados na quarta-feira (10) por dois homicídios duplamente qualificados e por porte ilegal de armas de fogo. As vítimas eram os amigos Francisco Carlos Gomes e Vilmar Matos dos Santos, assassinados em 2 de novembro de 2018, em Porto Velho. O promotor de Justiça Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues atuou na condenação dos acusados.
Os jurados acataram as provas produzidas pela Delegacia de Homicídios, apresentadaspelo Ministério Público, e entenderam que os réus eram integrantes de facção e mataram Francisco e Vilmar por acreditarem que eles eram da facção rival. As vítimas não tinham passagens pela Polícia, sendo que um deles era pintor e o outro mototaxista.
O julgamento demorou 12 horas e as penas somadas chegam a 131 anos de reclusão, ou seja, dois acusados pegaram 45 anos de prisão cada um e o terceiro pegou 35 anos. Para o Promotor de Justiça, essas condenações representam uma resposta à sociedade para a nociva e perigosa “guerra entre facções” que ocorre em Porto Velho e deixam dezenas de mortos e feridos, inclusive pessoas inocentes.
Os crimes
O mototaxista Vilmar Matos dos Santos tinha 46 anos. Já Francisco Carlos Gomes da Silva, tinha 42 anos e eram amigos. Eles estava em um bar e decidiram ir jogar videogame, mas foram abordados por quatro criminosos armados, em duas motocicletas. Os bandidos invadiram o imóvel e empurraram as vítimas. Minutos depois os moradores ouviram mais de 15 disparos de arma de fogo e viram quando os bandidos retornaram para as motos e fugiram.
A PM foi chamada e constatou os assassinatos. Os corpos estavam jogados na sala do apartamento e havia muito sangue e várias cápsulas de pistola calibre .40 espalhadas por todo o local.
Veja Também
Mototaxista e amigo são executados na Zona Sul de Porto Velho
Adolescente é detido com mais de 100 porções de drogas no Orgulho do Madeira
Criminoso que estuprou duas jovens em Porto Velho se entrega com medo de ser linchado
Jovens são estupradas na frente de criança na zona sul de Porto Velho; criminoso foi identificado