Rondônia, 23 de junho de 2026
Polícia

Três pessoas são presas furtando energia em Porto Velho

Uma operação de combate ao furto de energia elétrica foi realizada pelas equipes de fiscalização da Energisa em Porto Velho na última semana. Com a constatação da irregularidade, houve o acionamento das Polícias Militar e Técnico-Científica, resultando em três prisões em flagrante. As irregularidades foram identificadas em um comércio e em uma panificadora  da zona leste da cidade e em um hotel da região central. Neste ano de 2025 já foram registradas 21 prisões por furto de energia em Rondônia.

O furto de energia é crime, previsto no Código Penal, com pena de 1 a 4 anos de reclusão. As ligações clandestinas representam risco à segurança, sobrecarregam a rede, comprometem a qualidade do fornecimento e causam prejuízos significativos à sociedade, pois afetam a arrecadação de ICMS que poderia ser investido em saúde e educação. Segundo o coordenador de Combate às Perdas da Energisa, Clayton Dias, o furto de energia também impacta diretamente os consumidores que pagam suas contas em dia, já que os custos gerados por estas práticas podem elevar o valor da tarifa de energia.

Denúncias anônimas podem ser realizadas pelo 190 (Polícia Militar) ou pelo 0800 647 0120 (Energisa).

SIGA-NOS NO

Veja Também

PM apreende mais de 320 quilos de drogas durante operação em Cacoal

PF apreende mais de 26 quilos de skunk em dois dias no aeroporto de Porto Velho

Operação conjunta intercepta carro com 210 quilos de maconha em Rondônia; um foi preso

Briga em bebedeira entre amigos termina com homem gravemente ferido a facadas