Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Polícia

Três são presos por porte ilegal de arma de fogo em Porto Velho

Três rapazes foram presas na noite desta terça-feira (20) por porte ilegal de arma de fogo, em Porto Velho.

Em um dos casos, a Polícia Militar recebeu a informação que o suspeito ameaçava uma criança utilizando a arma, em uma vila de apartamentos no Beco Maldonado, Bairro Cidade Nova, Zona Sul da capital. Ao verificar a informação, Dorcelino O. J., de 20 anos, foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, mas ameaça não foi confirmada.

De acordo com o boletim de ocorrência, aos policiais do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) da COE, o homem confessou que havia um revólver calibre 38, contendo quatro munições intactas em seu apartamento. Dorcelino acabou detido e levado para a Central de flagrantes.

Dupla presa
Também na noite de terça-feira, os suspeitos Marlindo O. S. J., de 20 anos, e Mateus N., de 19 anos, foram presos com um simulacro (arma falsa) de arma de fogo. A prisão aconteceu na Avenida José Amador dos Reis com Plácido de Castro, bairro JK I, Zona Leste de Porto Velho.

Uma guarnição da Policia Militar em patrulhamento se deparou com a dupla transitando em uma motocicleta em atitude suspeita. Foi realizada a abordagem e encontrado com Marlindo um simulacro de arma de fogo. Os dois alegaram que estavam levando a arma para um conhecido.

A dupla foi levada para a Central de Flagrantes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Denarc apreende 25 kg de drogas e fecha laboratório na zona leste de Porto Velho

PF e PM apreendem embarcações usadas no garimpo ilegal em Manaus

Casal investigado por tráfico e receptação é preso durante operação conjunta

Foragido é detido por moradores tentando pular muro após furto