Trio é preso com pistola após assassinato de flanelinha na Estrada do Santo Antônio

Três criminosos foram presos no final da noite desta sexta-feira (13), em frente ao Hospital João Paulo II, depois de executar a tiros o flanelinha Fernando de Oliveira, 30 anos.
O ataque aconteceu em frente de uma residência na estrada do Santo Antônio, próximo ao cemitério.
Segundo a PM, o bando que mora no bairro Castanheiras, zona sul, realizou o atentado de forma aleatória ao homem que reparava carros, fazendo vários disparos em direção da vítima, em seguida fugiu em um carro modelo Prisma de cor branca.
O flanelinha gravemente ferido foi socorrido em uma viatura do BPTAR ao Hospital João Paulo II, mas não resistiu e foi a óbito. Em seguida os policiais abordaram um veículo com as mesmas características também em frente ao pronto socorro.
Durante revista foi encontrada uma pistola calibre .40 roubada de um policial militar, e 7 capsulas deflagradas da mesma arma.
Prisões
Após uma onda de ataques em Porto Velho, policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação (BPTAR), intensificaram o patrulhamento na cidade, quando receberam via rádio a informação de que os autores de um dos atentados estariam em um veículo modelo Onix branco.
O automóvel foi localizado nas proximidades do cruzamento da avenida Campos Sales com a rua da Beira, com três ocupantes. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos demonstraram nervosismo e tentaram fugir, mas foram interceptados nas imediações do João Paulo II.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes. No entanto, em uma busca minuciosa no interior do veículo, os policiais localizaram uma pistola calibre .40 escondida sob o console do câmbio. A arma estava sem munição, mas, após verificação, constatou-se que havia sido furtada de um policial militar.
Os detidos foram identificados como Kaio G., 24 anos, condutor do veículo; Franck F., 26 anos, que estava no banco traseiro; e Vitor D., 22 anos, passageiro da frente.
Enquanto a equipe ainda estava no local da abordagem, outras guarnições da PM chegaram ao João Paulo II conduzindo a vítima baleada na estrada do Santo Antônio. O homem, que trabalhava como guardador de carros em uma festa junina nas proximidades da igreja do bairro, não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.
Uma testemunha que presenciou o ataque relatou que o disparo foi feito por um dos ocupantes do Onix branco, que desceu do banco traseiro do veículo e atirou diversas vezes contra a vítima antes de fugir. Ao ser apresentado a uma foto de Franck F., houve o reconhecimento.
No local do crime, a polícia recolheu 7 cápsulas deflagradas de munição calibre .40, que foram entregues à equipe responsável pela ocorrência. Nenhum dos suspeitos quis comentar o caso, exceto Kaio, que afirmou que o veículo pertence a um tio.
Os três foram presos em flagrante e encaminhados à Central de Polícia, junto com o armamento apreendido. A PM informou ainda que o trio também é investigado por envolvimento em outros dois ataques armados registrados na mesma noite em Porto Velho.
Veja Também
Polícia Civil deflagra Operação Sutura contra esquemas de fraudes no IPAM em Porto Velho
Denarc prende dois homens e apreende drogas no bairro Monte Sinai
PF cumpre mandado em Porto Velho contra crimes de abuso sexual infantojuvenil