Trio é preso tentando resgatar criminosos escondidos em matagal em Porto Velho

Três homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (3) suspeitos de darem apoio aos criminosos que roubaram uma residência no Bairro Escola de Polícia, em Porto Velho, e fugiram levando a caminhonete da vítima na tarde de quarta-feira (2). O trio foi identificado como José A. B., de 40 anos, Francisco G. A. S., de 19 anos, e Cássius D. S., de 28 anos.
Segundo a polícia, logo após o assalto, policiais deram início a perseguição os criminosos. Houve troca de tiros e um dos suspeitos, ainda não identificado, foi baleado e morreu antes de chegar ao Pronto-Socorro João Paulo II. Os outros dois integrantes do bando conseguiram escapar pela mata, na região do residencial Greenville.
Eram pelo menos oito viaturas, cerca de 20 policiais e ainda do helicóptero da PM na perseguição aos criminosos. Durante a ação, os policiais viram dois veículos, sendo um carro modelo HB20 e um Gol, circulando próximo de onde aconteceu a troca de tiros e resolveram fazer a abordagem.
O trio acabou revelando que recebeu uma ligação de um dos suspeitos que estava escondido no mato pedindo que fosse resgatado.
Diante da confissão, o trio recebeu voz de prisão e foi conduzido para Central de Flagrantes.
As buscas pelos criminosos continuam. A arma que estava com o criminoso morto, uma pistola calibre 380 com dois carregadores, foi roubada de um policial militar e o colete pertence ao acervo da Sejus.
Veja Também
Morre criminoso baleado durante perseguição na capital
Vídeo: Operação da PM caça assaltantes em Porto Velho
Motorista com sinais de embriaguez causa grave acidente com vítima na avenida Abunã
Mulher fica gravemente ferida em acidente de moto na zona leste