Trio é preso tentando resgatar criminosos escondidos em matagal em Porto Velho
Três homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (3) suspeitos de darem apoio aos criminosos que roubaram uma residência no Bairro Escola de Polícia, em Porto Velho, e fugiram levando a caminhonete da vítima na tarde de quarta-feira (2). O trio foi identificado como José A. B., de 40 anos, Francisco G. A. S., de 19 anos, e Cássius D. S., de 28 anos.
Segundo a polícia, logo após o assalto, policiais deram início a perseguição os criminosos. Houve troca de tiros e um dos suspeitos, ainda não identificado, foi baleado e morreu antes de chegar ao Pronto-Socorro João Paulo II. Os outros dois integrantes do bando conseguiram escapar pela mata, na região do residencial Greenville.
Eram pelo menos oito viaturas, cerca de 20 policiais e ainda do helicóptero da PM na perseguição aos criminosos. Durante a ação, os policiais viram dois veículos, sendo um carro modelo HB20 e um Gol, circulando próximo de onde aconteceu a troca de tiros e resolveram fazer a abordagem.
O trio acabou revelando que recebeu uma ligação de um dos suspeitos que estava escondido no mato pedindo que fosse resgatado.
Diante da confissão, o trio recebeu voz de prisão e foi conduzido para Central de Flagrantes.
As buscas pelos criminosos continuam. A arma que estava com o criminoso morto, uma pistola calibre 380 com dois carregadores, foi roubada de um policial militar e o colete pertence ao acervo da Sejus.
Veja Também
Morre criminoso baleado durante perseguição na capital
Vídeo: Operação da PM caça assaltantes em Porto Velho
Porto Velho: Denarc prende quadrilha transportando quase 150 kg de cocaína em pneus de caminhão