Trio envolvido em crimes de “cangaço” é preso com armamento pesado e é suspeito de roubos na Polícia Técnica e Aeroclube
Dois homens e uma mulher foram presos na manhã desta sexta-feira (11), durante ações da Operação Hórus, deflagrada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), juntamente com a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio. Com o trio, foram apreendidos fuzil, pistolas, munições, coletes balísticos e dois carros, um deles com placa clonada.
“Esse fardamento tático estava sendo usado por essas pessoas na prática de crime na cidade. Se trata um grupo especializado no crime de espécie de “cangaço”, que ocorre muito no Nordeste do País e agora começou a acontecer aqui em Porto Velho”, disse o delegado diretor do Denarc, Raimundo Mendes de Souza Filho.
Segundo o delegado, as investigações iniciais apontam que os criminosos teriam envolvimento com o arrombamento do laboratório da Polícia Técnica Cientifica, que ocorreu no dia 11 de julho, quando bandidos invadiram a “sala forte”.
Além disso, há suspeita que os envolvidos também participaram de roubo em um hangar do Aeroclube da capital, no dia 9 de abril. Na época, os criminosos, fortemente armados, renderam os passageiros e levaram bagagens de um avião, pertences e outros objetos.
Toda a ação foi registrada por câmeras de monitoramento e divulgada com exclusividade pelo RONDONIAGORA.
Ainda segundo a Polícia, ainda há mandados sendo cumpridos pela cidade. “Acreditam-se que tenham mais pessoas participando dessa organização criminosa”, esclareceu Raimundo.
Os mandados, que já prenderam os suspeitos, foram cumpridos na zona Leste e também na zona Sul da capital. A Polícia disse que não divulgou o nome dos integrantes da quadrilha para não atrapalhar as investigações.
Veja Também
Polícia prende três em operação contra esquema de tráfico de drogas em Machadinho D’Oeste
Motociclista morre em grave acidente na região central de Porto Velho
PF e PRF pedem reforços para atuarem contra ataques criminosos