TRT nega liminar ao Sest/Senat e mantém funcionários contratados
No último dia 23, o Juízo da 5ª Vara do Trabalho em Rondônia deferiu liminar em favor do Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas de Assistência Cultural, de Orientação e Formação Profissional do Estado de Rondônia (SENALBA), suspendendo as demissões promovidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT). A juíza Isabel Carla declarou a nulidade das demissões mantendo o contrato de trabalho. O órgão recorreu da decisão, ajuizando mandado de segurança, pedindo a suspensão da anulidade das demissões. E nesta terça-feira (28) a desembargadora Elana Cardoso do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) negou o pedido de liminar em mandado de segurança impetrado pelo SEST SENAT, mantendo o contrato de trabalho dos quase 50 funcionários demitidos.
A demissão em massa ocorreu na primeira quinzena de junho, em nota divulgada pelas duas instituições, era que a suspensão das atividades foi necessária para readequação do espaço físico, a unidade apresentava sérios riscos a integridade física dos funcionários e dos usuários. O fechamento do prédio afetou diretamente a comunidade da região que utilizava os serviços oferecidos e os profissionais do transporte.
A decisão foi novamente comemorada pelos funcionários, que continuam com o contrato de trabalho, e pelo líder sindical Marco Antonio de Farias que na época estava como presidente do SENALBA, onde acionou a assessoria jurídica, rapidamente quando foi informado das demissões. “Essa é mais uma vitória da categoria juntamente com o sindicato, só queremos garantir os direitos e a manutenção do emprego dessas pessoas, pois essa demissões foram arbitraria sem nenhuma negociação previa”, ressaltou Marco Antonio de Farias.
Veja Também
Assalto termina com vítima esfaqueada na zona leste da capital
Dono de distribuidora é preso com arma e drogas na capital
Homem bêbado não gosta de ser filmado e ameaça família com espingarda
Denarc apreende 25 kg de drogas e fecha laboratório na zona leste de Porto Velho