Rondônia, 18 de maio de 2024
Polícia

Uma semana após morrer, jovem de 18 anos é apontado como autor de assassinato

Um episódio policial inusitado foi registrado no Cone Sul esta semana: um jovem de 18 anos foi apontado como autor de um homicídio chocante, registrado há quase dois meses em Colorado do Oeste. Detalhe: o crime só foi desvendado poucos dias após a morte do principal suspeito.

Segundo apurou a Polícia Civil de Colorado do Oeste, no dia 6 de abril deste ano, os irmãos Leonir Zembrani, de 21 anos, e Júlio César Zembrani, de 18 anos, foram até um sítio na Linha 1 e, juntos, assassinaram o agricultor José Gonçalves de Paula, de 53 anos.

Conforme a investigação, os dois rapazes agiram por vingança, já que o pai deles havia sido assassinado por José 14 anos antes, por causa de uma dívida. Os detalhes do crime foram confessados por Leonir, que contou aos policiais: enquanto ele segurava a vítima, o irmão mais novo desferia os golpes de faca.

Após o homicídio, os dois jovens continuaram morando no município. Até que, há uma semana, Júlio César morreu na hora ao colidir a moto que pilotava contra uma carreta na BR-435.

Com a prisão decretada pela Justiça, em virtude das evidência de que seria um dos autores do crime, Leonir acabou confessando o crime na DPC de Colorado, onde continua mantido aguardando decisão judicial.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Trabalhador rural morre após bater de frente com carreta na BR-435

Jovem é preso após ameçar matar a ex-namorada a facadas

Dois são presos após perseguição em Porto Velho

Acidente envolvendo policial deixa uma pessoa ferida