Veículo de empresário da Caravana de Cassol é roubado na Bolívia
O Governo de Rondônia informou que um dos veículos que fazia parte da comitiva Fronteiras do Progresso, que foi ao Peru em busca de novas oportunidades de negócios, foi roubado na manhã deste sábado, 23 de maio, a cerca de 30 quilômetros do município de Concepcion, na Bolívia, próximo a cabeceira de uma ponte de uma estrada de terra, quando retornava a Rondônia.
O veículo era uma camionete da marca Toyota, modelo SW4, que pertencia ao empresário Olino Neri Zoche, de Vilhena, que estava acompanhado do também empresário Altair Curtz, de Porto Velho. Foi confirmado que ambos não sofreram qualquer tipo de violência física e que foram até o posto fiscal de Santa Rosa, próximo à fronteira do Brasil, ainda em território boliviano, para denunciar o ocorrido.
De acordo com informações de testemunhas, o veículo dos empresários seguia alguns metros a frente do comboio quando foi abordado por 6 bandidos armados que renderam os renderam. Ao perceber a ação criminosa, o servidor da Secretaria de Desenvolvimento Manoel Serra, que estava acompanhado do coordenador da Receita Estadual, Ciro Funada, no veículo seguinte, fizeram meia-volta e retornaram para buscar ajuda da equipe de segurança do Governo do Estado, que vinham atrás juntamente com a viatura do Corpo de Bombeiros e do Decom, além de mais dois veículos de empresários que estavam no comboio.
Os policiais militares da equipe de segurança fizeram buscas, juntamente com policiais militares bolivianos que foram acionados, mas até às 13:00 horas deste sábado não haviam encontrado o veículo roubado do empresário, que era segurado.
As autoridades policiais e consulares, da Bolívia e do Brasil, colocaram à disposição todo aparato disponível para prestar assistência aos empresários, lamentavelmente vítimas desta ação criminosa e recuperar o veículo sinistrado.
O Governo do Estado de Rondônia disse lamentar o ocorrido e também disponibilizou policiais civis e militares para as buscas do veículo em território nacional, contando com a colaboração da Polícia Federal para solucionar o caso, além de oferecer os meios disponíveis para trazer os empresários até suas residências em segurança.
Veja Também
Ex-policial penal morre após ser atacado a tiros em restaurante na zona sul
Cunhados são presos com drogas em apartamento no Orgulho do Madeira
Bandido encapuzado tenta matar jovem a tiro em quadra de esportes na zona sul