Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Polícia

Vendas de ovos de Páscoa em Porto Velho devem crescer no máximo 1%

Uma sondagem feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia (Fecomércio) prevê que as vendas de ovos de Páscoa devem permanecer estável ou até ter um crescimento máximo de 1%. O resultado para o economista e professor da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Silvio Persivo é até animador, tendo em vista o atual cenário da economia brasileira. Segundo ele, na maioria dos estados há uma previsão de decréscimo.

“Aqui em Rondônia a nossa economia é muito baseada no agronegócio, que foi o único setor que apresentou crescimento. Então, essa estabilidade e até possibilidade de crescimento é normal”, garante o Persivo.

O economista, no entanto, faz um alerta aos consumidores. Ele diz que um levantamento feito pelo Procon percebeu que há muita variação de preços entre os estabelecimentos comerciais, muitos influenciados pela oscilação do dólar, que deixou o preço do ovo de chocolate, em média, 13% mais caro. “O consumidor precisa ficar atento também ao tamanho. Muitas fábricas diminuíram o tamanho para tentar manter o mesmo peso, ou para que o percentual elevação do preço seja mínimo”, afirma o Silvio Persivo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína

Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições

Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho

PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital