VEREADOR DO PT FOI MORTO POR SE ENVOLVER COM MULHER CASADA, DIZ POLÍCIA
Policiais de Ouro Preto DOeste prenderam nesta quarta-feira o principal acusado de ter assassinado o vereador petista, José Pereira de Mattos, morto no começo do mês na linha-37, quilômetro-29 com um tiro de chumbeira. O acusado também tem o nome de José Pereira, 37 anos, conhecido por Zezão, e o motivo teria sido passional. Com Zezão foram apreendidas duas espingardas e dezenas de munições.
Investigação
Na manhã do último dia 6, o vereador petista José Pereira de Mattos estava em uma moto C-100 BIZ, acompanhado de um amigo em outra moto quando foi atingido por um tiro de chumbeira, morrendo no local, antes de receber os primeiros socorros. A principio o crime chegou a ser ligado a questões políticas, mas logo essa hipótese foi descartada.
Investigação
Conforme declarou o delegado José Moreira que preside o inquérito, a vítima estaria tendo envolvimento amoroso com uma cunhada de Zezão, casada. Para defender a honra do irmão, o acusado decidiu mata-lo.
O delegado disse ainda que Zezão já era procurado pela Justiça sob acusação de ter matado um homem, na mesma linha, no dia 25 de dezembro de 2000. A vítima também teria se envolvido com a esposa de Zezão.
Prisão
Na manhã desta quarta-feira uma equipe formada por policiais de Ouro Preto, serviço reservado e de Pimenta Bueno, chegou até a residência de Zezão, onde foi preso e conduzido a Ouro Preto onde prestou depoimento, e posteriormente, encaminhado para a casa de detenção. O delegado, mais uma vez, afirmou que o crime não teve ligação política.
Veja Também
Jovem é assassinado com vários tiros dentro de casa, em Cerejeiras
Envolvidos em vários crime são presos com droga durante operação
Operação da Polícia Civil tenta prender liderança do PCC envolvido em assassinatos na capital
PF prende homem que recebeu encomenda de notas falsas em Guajará-Mirim