VEREADOR DO PT FOI MORTO POR SE ENVOLVER COM MULHER CASADA, DIZ POLÍCIA
Policiais de Ouro Preto DOeste prenderam nesta quarta-feira o principal acusado de ter assassinado o vereador petista, José Pereira de Mattos, morto no começo do mês na linha-37, quilômetro-29 com um tiro de chumbeira. O acusado também tem o nome de José Pereira, 37 anos, conhecido por Zezão, e o motivo teria sido passional. Com Zezão foram apreendidas duas espingardas e dezenas de munições.
Investigação
Na manhã do último dia 6, o vereador petista José Pereira de Mattos estava em uma moto C-100 BIZ, acompanhado de um amigo em outra moto quando foi atingido por um tiro de chumbeira, morrendo no local, antes de receber os primeiros socorros. A principio o crime chegou a ser ligado a questões políticas, mas logo essa hipótese foi descartada.
Investigação
Conforme declarou o delegado José Moreira que preside o inquérito, a vítima estaria tendo envolvimento amoroso com uma cunhada de Zezão, casada. Para defender a honra do irmão, o acusado decidiu mata-lo.
O delegado disse ainda que Zezão já era procurado pela Justiça sob acusação de ter matado um homem, na mesma linha, no dia 25 de dezembro de 2000. A vítima também teria se envolvido com a esposa de Zezão.
Prisão
Na manhã desta quarta-feira uma equipe formada por policiais de Ouro Preto, serviço reservado e de Pimenta Bueno, chegou até a residência de Zezão, onde foi preso e conduzido a Ouro Preto onde prestou depoimento, e posteriormente, encaminhado para a casa de detenção. O delegado, mais uma vez, afirmou que o crime não teve ligação política.
Veja Também
Porto Velho: Denarc prende quadrilha transportando quase 150 kg de cocaína em pneus de caminhão
Vereador Jurandir Bengala é preso pela PM acusado de incêndio florestal
Operação em Rondônia mira bando que roubou mais de R$ 200 mil da Caixa Econômica Federal