Vídeo: Agente de trânsito acusado de sequestro e cárcere é preso

O agente de trânsito Fábio da Silva Gomes, que estava foragido, foi capturado na tarde desta quarta-feira (13), por policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio. A prisão aconteceu na entrada do Bairro Ulisses Guimarães, próximo a BR-364, em Porto Velho.
Fábio, o agente de trânsito Elcione José Sales, e o ex-agente penitenciário Helton dos Santos Moura, são acusados de torturar, sequestrar e roubar um empresário na noite do dia 15 de agosto deste ano. Elcione é apontado como o chefe da quadrilha que arquitetou o crime.
Após ser decretada a prisão preventiva dos três, os policiais começaram as investigações e nesta tarde, o delegado Vinicius Lucena, juntamente com sua equipe de policias civis, conseguiu prender Fábio, que estava em um veículo Chevrolet Celta próximo a um posto de combustível.
Em entrevista à imprensa, Fábio disse ser inocente e afirmou que na noite do dia do crime ele estava na Assembleia Legislativa. Ele disse ainda, é amigo de Elcione, mas negou que tivesse feito algum convite para execução de crimes.
Segundo o delegado Vinícius Lucena, no dia do crime a vítima chegou na Delegacia de Patrimônio acompanhado de policiais militares relatando que teria sido vítima de um sequestro. O empresário estava com várias lesões pelo corpo.
Durante depoimento, ele disse que Elcione o atraiu até sua residência dizendo que poderia retirar multas e pontuações de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O empresário então foi até a casa do criminoso, e no momento em que conversava com Elcione, dois homens, armados e encapuzados invadiram o local dizendo se tratar de um assalto. Eles foram identificados como Fábio da Silva Gomes, e o ex-agente penitenciário Helton dos Santos Moura.
Com a vítima rendida, os criminosos algemaram o empresário e o colocaram no parta malas de um veículo. “A vítima disse que foi levada para um local na zona rural, mas não conseguiu identificar por estar com o rosto coberto”, disse o delegado Vinicius Lucena.
A vítima disse ainda que durante o trajeto os criminosos exigiam dinheiro a todo tempo, e pediam para o empresário fazer transferências para a conta deles. “Eles pediam valores altos da vítima, mas ela dizia que não conseguiria fazer pelo celular”, detalhou o delegado.
Os investigadores apuraram que um dos criminosos chegou a ir na residência da vítima, no condomínio Total Ville, usando o carro do empresário um Fiat Toro, mas não chegou a entrar, pois avistou a ex-esposa da vítima se aproximando e fugiu. Câmeras do local registraram o criminoso saindo do carro da vítima.
O empresário disse ainda, que no momento em que os criminosos entraram na casa, Elcione não mostrou nervosismo e não teve nenhuma reação no momento da invasão. “Isso confirmou a participação do dele na ação criminosa. Nós constatamos, que ele não registrou nenhuma ocorrência relatando o ocorrido em sua própria residência, o que não é normal”, esclareceu o delegado.
Ao ser interrogado na delegacia ainda durante as investigações, Elcione disse para os policiais que não estava em sua casa no dia do crime e que não teve contato com a vítima, mas o criminoso foi desmentido por câmeras de segurança da localidade, que registraram a presença dele no local.
Os policiais apuraram ainda, que os criminosos chegaram a ir em um motel, com a vítima dentro do porta malas do carro. Eles roubaram o carro da vítima, um aparelho celular e R$ 4 mil.
Qualquer denúncia que pode levar ao paradeiro dos criminosos que continuam foragidos, podem ser repassadas através do 197 da Polícia Civil disponível 24h. Não precisa se identificar
Veja Também
Operação Vape retira do mercado 547 dispositivos eletrônicos proibidos em Rondônia
Adolescente de 17 anos é apreendida com cocaína presa ao corpo em aeroporto do Amazonas
Disparo dentro de residência leva à apreensão de arma e drogas na zona sul de Porto Velho
Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos localiza caminhão roubado em posto na BR-364