Rondônia, 05 de novembro de 2024
Polícia

Vídeo: Agentes de trânsito são presos por abuso de autoridade ao abordarem militar de folga

Cinco agentes municipais de trânsito foram presos na noite de segunda-feira (21) por abuso de autoridade no momento em que tentavam abordar um policial militar na Avenida Pinheiro Machado, Bairro Nova Porto Velho, na capital.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Central de Flagrantes sob o nº 93092/2018, o policial militar informou que voltava de um restaurante com sua mãe, filho e esposa grávida de quatro meses quando foram fechados por um veículo na Avenida Pinheiro Machado, próximo da Avenida Jorge Teixeira. Como não conseguiu identificar que o carro seria da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) e com medo de ser alguma tentativa de assalto, o policial continuou a viagem, sendo seguido pelo veículo.

No entanto, no cruzamento das avenidas Pinheiro Machado com Jorge Teixeira, o policial afirma que foi novamente fechado com um carro que transitava na contramão, onde foi possível verificar que seriam agentes de trânsito.

Ainda conforme o policial narra no boletim de ocorrência, os agentes de trânsito agiram de forma truculenta e aos gritos. Um dos agentes teria se aproximado, filmando a cena e o próprio policial também teria registrado.

Com medo, a família do policial começou a chorar dentro do veículo enquanto ele tentava falar com os agentes de trânsito, que segundo ele, continuavam muito alterados. O militar então saiu do local, deixou a família e acionou uma guarnição da Polícia Militar e, com a chegada da PM, os agentes receberam voz de prisão, sendo encaminhados para a Central de Flagrantes.

Ainda segundo o policial militar, os agentes não teriam informado o motivo pelo qual estava sendo abordado e não teria cometido nenhuma infração de trânsito. Na ocorrência não há a versão dos agentes de trânsito.

Por telefone, o secretário municipal de trânsito, Carlos Henrique Costa disse que o setor jurídico está na delegacia para os trâmites legais e que os agentes de trânsito agiram de maneira correta durante a abordagem, pois o policial estava sem o cinto de segurança. E ainda, que ao ser abordado, o militar teria sido truculento, inclusive mostrando a arma aos agentes, que acionaram a PM. No entanto, com a chegada da viatura, eles receberam voz de prisão do policial que tinha sido abordado pela infração de trânsito.

Já a assessoria de comunicação da PM informou que vai instaurar um inquérito policial para apurar os fatos e, logo, emitirá uma nota esclarecendo os fatos.

Após ouvir os envolvidos na Central de Polícia, o delegado plantonista determinou o encaminhamento do caso para uma delegacia especializada.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Menina de 11 anos vai a “encontro amoroso” com adolescente de 16 e é estuprada

Motorista de aplicativo fica gravemente ferido após reagir a assalto e pular de carro em movimento

Trio de traficantes que ameaçava moradores é preso na zona leste da capital

Vídeo: criminoso atira em vigilante durante suposta tentativa de roubo em escola municipal de Porto Velho