Rondônia, 24 de dezembro de 2025
Polícia

Vídeo: Bandidos que espancaram e roubaram oficial do Exército em Humaitá são presos em Porto Velho

Jonatan Czusz Rocha e Júlio César Marinho de Souza filho, ambos com 20 anos, foram presos pela PM na madrugada deste domingo (27), horas após causarem terror em Humaitá (AM), a cerca de 200 quilômetros de Porto Velho. Eles agredirem um oficial aposentado do Exército a coronhadas e ainda roubarem uma caminhonete modelo Ford Ranger, durante assalto em uma residência, no bairro São Francisco, na cidade amazonense.

Após receberam informações sobre o roubo e que possivelmente os criminosos poderiam se dirigir a Porto Velho, a PM seguiu para a BR-319 e montou campana próximo ao Km 50. Depois de algum tempo, os policiais avistaram a caminhonete e começaram a fazer o acompanhamento. Nas proximidades da Capital foi pedido reforço.

Várias guarnições fizeram uma barreira na cabeceira da ponte do Rio Madeira e o condutor acabou parando e se entregando. Durante revista pessoal nada foi encontrado, porém após busca minuciosa no veículo foi localizado um revólver calibre 38 com quatro munições.

Os criminosos confessaram o roubo, informando que invadiram a casa e esperaram a vítima. Assim que o oficial e a esposa chegaram foram abordados. O militar vítima ainda tentou reagir e levou uma coronhada na cabeça, ficando com uma corte profundo e outras lesões.

Após amarrarem o casal, os bandidos fugiram com a caminhonete.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sequestro no Atacadão termina com resgate da vítima pela PM no Orgulho do Madeira

Operação da Polícia Civil de Rondônia no Acre prende um e avança em investigação sobre assassinato de fazendeiro

PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari

Nova fase da Operação Audácia cumpre 68 mandados de prisão e 76 medidas cautelares em 3 estados