Rondônia, 19 de maio de 2024
Polícia

Vídeo: Casa do prefeito de Ji-Paraná foi arrombada durante operação policial

Uma equipe da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, teve que arrombar a porta da frente da casa do prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), mostram imagens da Operação "Horizonte de Eventos", desencadeada na manhã desta quinta-feira (13) pelo Ministério Público do Estado e a Polícia Civil. Isaú não estava no local e foi encontrado em uma academia, onde realizava exercícios físicos. O afastamento, de acordo com o MP, é inicialmente por prazo indeterminado.

O prefeito de Ji-Paraná foi afastado do cargo por determinação do Poder Judiciário, acusado de liderar uma Organização Criminosa (Orcrim) que causou prejuízo estimado em aproximadamente R$ 17 milhões aos cofres do município de Ji-Paraná.

A ação criminosa envolveu servidores públicos e empresários, comprometendo recursos que deveriam ser destinados a investimentos em melhorias urbanas e serviços essenciais.

Em Ji-Paraná, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão. As diligências ocorreram na Prefeitura, sede do Consórcio e residências dos investigados. Nos locais foram apreendidos documentos, dispositivos eletrônicos e outros elementos de prova que serão submetidos à análise pericial para fortalecer as evidências contra os suspeitos.

Segundo o MP, além do prefeito foram afastados o secretario da fazenda, dois diretores do Cimcero e um prefeito da entidade.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Operação da Polícia Civil e MP, com apoio da PF, afasta prefeito de Ji-Paraná por corrupção

Prefeito de Ji-Paraná era o líder da organização criminosa, diz MP; Pregoeiro do Cimcero também foi afastado

Vídeos da Operação: prefeito de Ji-Paraná foi encontrado pela Polícia e MP em academia

Ji-Paraná: esquema envolvendo prefeito e filho funcionava com "rachadinha" de honorários de advogados