Vídeo: dois são presos por assassinato de casal; mulher deixou facção e seguiu para outra
Dois homens foram presos durante a Operação Ruptura, desencadeada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (23), acusados de envolvimento no duplo homicídio ocorrido em dezembro de 2024, na zona Leste da capital.
A Polícia divulgou vídeo da operação.
Josimar F. S., de 38 anos, conhecido como “Pequeno”, já estava preso desde janeiro deste ano por outro assassinato e agora foi formalmente indiciado pela morte de Maria Cristina Silva de Lima Cardoso Gomes, 40 anos, e Djesus Cleuton Ferreira do Nascimento, 37 anos. O comparsa dele, Paulo César S. F., 33, apelidado de “PC”, foi capturado pela manhã no residencial Cristal da Calama.
De acordo com as investigações, eles são apontados como membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e teriam executado o casal a tiros na rua Travessia, bairro JK, em 30 de dezembro de 2024. As apurações indicam que a motivação do crime estaria ligada à rivalidade entre facções. Maria Cristina, que anteriormente integrava o PCC, teria rompido com o grupo após se envolver com Djesus, supostamente ligado ao Comando Vermelho (CV). O casal teve a morte decretada e foi executado em via pública.
Veja Também
Homem bêbado não gosta de ser filmado e ameaça família com espingarda
Denarc apreende 25 kg de drogas e fecha laboratório na zona leste de Porto Velho
PF e PM apreendem embarcações usadas no garimpo ilegal em Manaus
Casal investigado por tráfico e receptação é preso durante operação conjunta