Rondônia, 02 de novembro de 2024
Polícia

Vídeo: Homem confessa ter matado casal e incendiado os corpos

Almilton Souza Costa, de 35 anos, se apresentou na manhã desta segunda-feira (23) na Delegacia de Homicídios de Porto Velho e confessou ter matado a tiros e incendiados os corpos do casal Osinael Souza Abiorana, 49 anos, e da mulher identificada apenas como Lúcia.

Ao delegado Sandro Moura, o acusado disse que o casal e mais uma pessoa teria espancado um homem identificado como Adão por ele ser suspeito de ter cometido um roubo na propriedade onde as vítimas moravam.
“Após ser espancado pelo casal, Adão encontrou com Amilton e disse que os dois afirmaram que o próximo a ser espancado seria ele”, afirmou o delegado. O criminoso então resolveu se antecipar e matar o casal.

No dia do crime, Amilton foi até propriedade do casal atrás da terceira pessoa que teria participado do espancamento de Adão juntamente com os dois. “Quando Amilton chegou à residência Lucia mandou Osinael atirar no acusado, mas no momento que ele tentou pegar sua arma Amilton foi mais rápido, efetuou um tiro na mulher recarregou a arma e atirou em Osinael.”, esclareceu o delegado.

Para não deixar pistas do crime cometido, Amilton resolveu incendiar a residência do casal. Ele informou aos policiais onde estava a arma utilizada para matar o casal.

Sobre a prisão de Adão ocorrido na tarde de domingo (22) o delegado informou que as investigações vão continuar para saber se ele tem envolvimento no crime. Adão vai responder pelo crime de porte ilegal de arma já que foram encontradas duas espingardas e várias munições com ele.



SIGA-NOS NO

Veja Também

Casal é morto a tiros e corpos são incendiados

Preso homem que fugiu para o Acre após matar casal e incendiar corpos

Homem que matou casal e queimou os corpos é condenado a mais de 30 anos

Esquema de grilagem de terras com participação de servidores é alvo da PF; prejuízo estimado é de R$ 68 milhões