Vídeo: Menor que matou a irmã e sobrinho não está arrependida, diz delegada; outro adolescente ajudou em assassinato
Em entrevista na manhã desta terça-feira (22), a delegada Leisaloma Carvalho, da Delegacia de Homicídios de Porto Velho, informou que uma menor de 13 anos confessou ter matado a irmã e o sobrinho em uma área de extração de barro em loteamento na Capital. Ela não está arrependida e friamente narrou como tudo aconteceu. A motivação para ter matado a irmã, Fabiana Pires Santana, 23 anos é que ela era repreendida em casa. Mas narra ainda que teria sido abusada. Fabiana, que estava grávida, foi atacada a pedrada e pauladas. Antes de morrer teve o filho arrancado da barriga. O bebê foi levado por outro adolescente, que planejava ficar rico e ajudar a mãe a dar um golpe em um garimpeiro.
A assassina disse que jogou o sobrinho Gustavo Henrique Pires Maciel, 7 anos, em uma lagoa e o matou a pedradas. A criança não sabia nadar.
"Os dois já tinham levado para o local todos os objetos usados no crime uma barra de ferro e uma faca usada para tirar a criança da barriga da vítima", disse a delegada.
Ainda segundo a delegada, o adolescente aceitou participar do crime para dar a criança para mãe dele forjar uma suposta gravidez. "A mãe do menor sabia de tudo o que estava sendo armado. O adolescente contou, que a mãe dele namorava um garimpeiro, e iria forjar uma gravidez e dizer que a criança tirada da Fabiana seria dele", detalhou Leisaloma.
Agora, a delegada irá pedir a intervenção dos dois adolescentes. "Se for comprovado, que a mãe do adolescente também tem envolvimento, nós vamos pedir a prisão preventiva dela", disse Leisaloma Carvalho.
Veja Também
Encontrada morta a mãe da criança afogada em área de loteamento na Capital
Criança morre afogada em área de loteamento
Bebê arrancado da barriga da mãe pela irmã está estável
Justiça manda internar menores envolvidos nas mortes de mãe e filho em Porto Velho
Vídeo: Presa a mulher que encomendou bebê arrancado da barriga da mãe
Bebê arrancado da barriga da mãe vai para adoção em Porto Velho
Mulher que planejou retirada de bebê da barriga da mãe e filho vão a júri popular em agosto