Vídeo: Moradores bloqueiam BR-364 em protesto por morte de adolescente
Vários moradores do Bairro Fortaleza bloquearam a BR-364 na noite de quarta-feira para protestar contra o grave acidente que matou uma adolescente de 15 e deixou outra com várias lesões pelo corpo. Com pneus e pedaços e madeira, os manifestantes atearam fogo e bloquearam as duas pistas da rodovia e também a Rua da Beira, interrompendo complemente o fluxo de veículos.
De acordo com os moradores, eles queriam algum representante do Dnit para conversar sobre melhorias na sinalização para a travessia dos pedestres. No local, há um faixa horizontal por onde os pedestres devem atravessar, mas não há outro tipo de sinalização indicando aos motoristas para reduzirem a velocidade. O grupo pede ainda que a possibilidade de construir uma passarela, para poder reduzir o número de acidentes graves e fatais nesse trecho.
Com a chegada da Polícia Rodoviária Federal houve uma rápida negociação com uma comissão de moradores líderes do manifesto. A PRF que se comprometeu a receber a mesma comissão na superintendência do órgão para elaborar um documento reivindicando uma boa sinalização no local, se por ventura não for possível implantar uma passarela no local.
Veja Também
Adolescente atropelada por caminhão na BR-364 recebe alta, em Porto Velho
Após sobreviver a acidente que matou amiga, adolescente pede mais sinalização. “É revoltante”
Após morte e protestos, DNIT instala lombadas na BR-364
Menina de 11 anos vai a “encontro amoroso” com adolescente de 16 e é estuprada