Rondônia, 25 de junho de 2026
Polícia

Vídeo: Operação da PF e Ibama destrói dragas no rio Madeira em Rondônia

Uma ação da Polícia Federal (PF) e Ibama, nesta quarta-feira (12) destruiu várias dragas de garimpo em comunidades rondonienses no baixo Madeira. Há relatos de equipamentos destruídos na localidade de São Miguel, distante 43 quilômetros de Porto Velho e em São Carlos.

Logo pela manhã havia relatos sobre a operação contra garimpagem ilegal e de que também celulares de garimpeiros teriam sido tomados para evitar que registrassem as abordagens. Mas em vídeos divulgados em redes sociais é possível verificar não somente a explosão de dragas, como a populares revoltados.

Por volta das 10 horas ainda não havia confirmação sobre a responsabilidade da operação, negada pela PM ao RONDONIAGORA, que lembrou existir uma determinação do Ministério Público para que dragas não sejam destruídas durante operações ambientais.

O jornal apurou que a operação acontece também na área do Madeira no estado do Amazonas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Passageiro é preso pela PRF com 79 kg de cocaína em malas dentro de ônibus

Jovem é morto a tiros pelo cunhado

Fiscalização na BR-364 intercepta carga milionária de cigarros contrabandeados

Venezuelano é preso após invadir casa, furtar fios e tentativa de fuga