Rondônia, 16 de janeiro de 2026
Polícia

Vídeo: Polícia Civil prende borracheiro acusado de liderar esquema de fraude que causou prejuízo de mais de R$ 550 mil em Porto Velho

A Polícia Civil de Rondônia prendeu, na manhã desta quarta-feira (14), um homem suspeito de chefiar um esquema de estelionato que teria lesado dezenas de pessoas em Porto Velho. A ação faz parte da Operação Tire, deflagrada pela Delegacia Especializada em Repressão a Fraudes (Defraude), com apoio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DERF).

O investigado, identificado como Hudson M. R., de 33 anos, conhecido como "Betão", é proprietário de uma rede de borracharias na capital e, segundo as investigações, utilizava sua atividade comercial para aplicar golpes por meio da falsa oferta de investimentos em pneus.

De acordo com a Polícia Civil, mais de 40 pessoas foram vítimas do esquema, que causou um prejuízo estimado em mais de R$ 550 mil. O nome da operação faz referência à palavra inglesa tire (pneu), alusão ao produto que teria sido usado como isca nas fraudes.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, incluindo a apreensão de uma caminhonete e o bloqueio de bens e valores atribuídos ao suspeito. As investigações seguem em andamento para identificar possíveis cúmplices e rastrear o destino dos recursos obtidos com o golpe.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PF prende dois em Ji-Paraná e Cacoal durante operação que mira comércio ilegal de cigarros

Jovem é preso e adolescente apreendido com 6 coquetéis molotov prontos para ataque em empresa de internet na capital

Polícia Civil deflagra Operação Sutura contra esquemas de fraudes no IPAM em Porto Velho

Denarc prende dois homens e apreende drogas no bairro Monte Sinai