Rondônia, 29 de abril de 2024
Polícia

Vídeo: Polícia identifica autores de assalto em casa de policial civil em Porto Velho; Um continua foragido

Polícia pede ajuda para localizar Francisco Sallis Ribeiro (à direita)

Policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, de outras delegacias especializadas e a Polícia Militar (PM) identificaram quatro criminosos que agrediram e roubaram um Policial Civil na noite do último sábado (4) em uma residência localizada no Bairro, Aponiã, em Porto Velho. Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos.

Durante as investigações, os policiais identificaram o motorista de aplicativo Renato Alves Silvestre, Francisco Sollis Ribeiro e dois adolescentes como os autores do crime. Os policiais constataram que Francisco está foragido do sistema prisional, possui várias passagens pela Polícia, e por ter participação no roubo, foi solicitada a prisão preventiva do criminoso.

Os dois adolescentes foram detidos em um residencial localizado na Zona Leste da Capital e confessaram terem participado do crime. Com um dos menores, a Polícia encontrou os objetos levados da casa do policial. Preso, Renato que é motorista de aplicativo confessou aos policiais que sabia que os seus comparsas iriam cometer o crime. Ele relatou ainda que iria receber uma recompensa.

O delegado Marcelo Resen disse que foi apurado que os criminosos teriam passado na frente da casa da vítima e o viram lavando o seu veículo Peugeot. Eles não sabiam que a vítima era policial civil. "Os criminosos deram a volta no quarteirão e, ao chegar à frente da residência, eles renderam a vítima e a levaram para dentro da casa. Após alguns minutos, o trio descobriu que a vítima era policial e começaram a agredir", disse o delegado, destacando que a arma policial que foi levada pelos criminosos, foi localizada pela Polícia Militar durante o final de semana, após uma denúncia anônima.

Durante a ação criminosa, eles amarraram o policial e o colocaram dentro de um dos cômodos da casa, separado de seus familiares. Para os policiais, a vítima contou que ele e sua família foram ameaçados de morte durante todo o tempo e ele levou várias coronhadas na cabeça. Com as vítimas rendidas, os criminosos começaram a pegar vários aparelhos celulares e eletroeletrônicos. Na fuga, os bandidos roubaram o carro da vítima.

Agora, a Polícia pede ajuda da população para localizar e prender Francisco Sallis Ribeiro. As denúncias podem ser feitas pelo 197 da Polícia Civil. Não precisa se identificar.

Arma roubada da vítima foi recuperada
Policial ficou ferido das agressões
Polícia pede se alguém tiver informações sobre Francisco, que denuncie pelo 197

SIGA-NOS NO

Veja Também

PRF prende 6 motoristas bêbados no final de semana

Segurança impede assalto frigorífico e troca tiros com criminosos

PM apreende quase 150 porções de drogas e prende três

Vídeo mostra bandidos atirando no pai que salvou o filho da morte em Porto Velho