Rondônia, 24 de dezembro de 2025
Polícia

Vídeo: Polícia prende homem em flagrante durante a Operação Luz na Infância 3, que combate a pedofilia

Um homem foi preso em flagrante durante Operação Luz na Infância 3, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (22) para combater crimes relacionados ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Em Rondônia, a ação acontece apenas em Porto Velho.

De acordo com a delegada Márcia Gazoni, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a prisão em flagrante aconteceu porque foi localizado material armazenado no computador de um acusado. “Nós encontramos um vasto material nas máquinas aprendidas durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão. Tudo será periciado e responsável será penalizado pelo crime que cometeu”, disse.

Ainda de acordo com Márcia Gazoni, as investigações começaram em Brasília.

A delegada Janaina Xander, enfatiza que armazenar ou compartilhar conteúdos envolvendo crianças e adolescentes é crime. “Compartilhar esse tipo de conteúdo é mais grave ainda e se for contatado a pessoa responsável vai responder pelo crime porque ela está expondo ainda mais essa vítima. Quem receber qualquer tipo de conteúdo que caracterize crime de abuso e exploração sexual pode denunciar para a polícia ligando no197 da Polícia Civil”, explica.

As delegadas falaram sobre a operação. Confira:

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sequestro no Atacadão termina com resgate da vítima pela PM no Orgulho do Madeira

Operação da Polícia Civil de Rondônia no Acre prende um e avança em investigação sobre assassinato de fazendeiro

PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari

Nova fase da Operação Audácia cumpre 68 mandados de prisão e 76 medidas cautelares em 3 estados