Vídeo: Polícia recolhe grande quantidade de documentos no gabinete do prefeito de Candeias e na Secretaria de Obras
Centenas de documentos foram apreendidos por agentes da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), no cumprimento de mandados de busca e apreensão no gabinete do prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Geraldo Gomes de Queiroz e na Secretaria de Obras da cidade, durante a Operação Articulata, deflagrada pela Polícia Civil.
O RONDONIAGORA teve acesso a vídeos que mostram os investigadores dentro do gabinete da Prefeitura que funciona em uma casa alugada recolhendo várias pastas de documento.
Os investigadores também cumpriram cautelares na Secretaria de Obras de Candeias do Jamari expedidas pela justiça.
As residências do prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Geraldo Gomes de Queiroz e do procurador-geral do Município, também foram alvo de busca da Polícia nesta manhã.
As buscas são frutos de investigações da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), que duraram cerca de quatro meses, após denúncias de que havia indícios de má utilização do dinheiro público por parte da atual gestão da prefeitura de Candeias do Jamari.
As investigações apuraram ainda, possíveis fraudes envolvendo agentes políticos, públicos e empresários.
A Justiça deferiu mandados de busca e afastamento de funções públicas. A Polícia acredita que os prejuízos com a corrupção sejam superiores a R$ 1 milhão.
Veja Também
Operação combate corrupção na Prefeitura de Candeias do Jamari
Vídeo: Polícia faz buscas nas casas do prefeito e procurador-geral de Candeias do Jamari
Jovem é presa por dirigir embriagada e pai também é levado à delegacia por dar veículo a ela