Vídeo: Preso no Ceará homicida foragido há 14 anos de Porto Velho
O homicida Célio Cristiano Bezerra da Silva, 35 anos, foragido da Justiça por crimes cometidos em Porto Velho, foi preso por policiais civis da cidade de Fortaleza (CE), na manhã desta quinta-feira (20). Ele estava foragido há 14 anos e ainda resta pagar 16 anos de prisão.
Os policiais civis do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) do 1º DP de Porto Velho informaram que receberam informações que o criminoso teria sido preso com uma arma de fogo em uma blitz Lei Seca, no município de Fortaleza. Ele foi liberado.
Os investigadores apuraram que durante a abordagem policial o criminoso apresentou um nome falso para os policiais. Atualmente, Célio estava trabalhando como vendedor de coco nas praias de Fortaleza.
A equipe do Sevic entrou em contato com os policiais do município e passaram os dados do criminoso juntamente com uma foto. Os investigadores da localidade conseguiram localizar o endereço de Célio, foram até a residência e ele recebeu voz de prisão.
Célio foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado. Ele ainda chegou a cumprir parte da pena, mas fugiu do Presídio Ênio Pinheiro e não foi mais localizado pela Polícia da Capital.
Questionado, Célio confessou aos policiais que teria cometido um homicídio em Porto Velho. Agora, o criminoso está à disposição da justiça do Ceará.
Veja Também
Ex-presidiário é assassinado com vários tiros no centro de Porto Velho
Operação do Batalhão Ambiental contra poluição sonora aplica mais de R$ 200 mil em multas