Rondônia, 19 de novembro de 2024
Polícia

Vídeo: PRF prende motorista e comparsa com 63 quilos de cocaína em ambulância de Prefeitura

Na madrugada deste sábado (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 63 quilos de cocaína que estavam sendo transportados em uma ambulância da Prefeitura de Nova Mamoré, na região de fronteira com a Bolívia. O motorista, Valderino M.R., 43 anos, servidor da Prefeitura, foi preso em flagrante juntamente com Daniel Y.M, 39 anos.

Policiais rodoviários federais realizavam patrulhamento pela BR-364, na região de Porto Velho, quando observaram a ambulância parada próximo a localidade conhecida como "Silos", o que levantou suspeita. No veículo não havia pacientes, apenas um homem que disse que iria ver a tia.

O motorista foi questionado e disse que estavam indo buscar um paciente no pronto socorro João Paulo II. Com o nervosismo dos dois nomes, os policiais decidiram realizar buscas e encontraram caixas com nomes de medicamentos. Antes mesmo de serem abertas Valderino confessou o crime, dizendo que eles estavam carregando produto ilícito e que já fizeram isso outras vezes.

Ele disse ainda que era motorista da Prefeitura de Nova Mamoré há 18 anos e tinha facilidade para pegar a ambulância, fazendo prefeitura sem autorização. Afirmou aos policiais que dessa vez "a casa tinha caído". Disse também que recebeu as caixas em sua casa em Nova Mamoré e que entregaria nas proximidades do João Paulo II. Ele receberia como pagamento a quantia de R$ 10.000 pelo serviço. O dinheiro seria entregue por uma pessoa boliviana, próximo ao rio Mamoré, em Guajará Mirim.

Segundo a ocorrência, nas caixas foram encontrados 63 tabletes de drogas, totalizando os 63 quilos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Operação no Morar Melhor realiza mais de 350 desligamentos irregulares de água e energia; arma foi apreendida

Criminosos levam a pior em troca de tiros com a PM e confessam que iriam atacar facção rival

Grande operação combate ligações clandestinas de energia e água na capital

Motoclista colide contra poste na Avenida Rio de Janeiro, na capital