Vigilante é baleado por bandidos durante roubo em residência da capital
O vigilante Luiz Cláudio X. A., de 21 anos, foi baleado com um tiro na perna na noite desta quarta-feira (5) após presenciar um roubo que acontecia em uma residência na Rua Vivaldo Angélica, Bairro Flodoaldo Pontes Pinto em Porto Velho.
À polícia, ele contou que realizava ronda de moto pelas ruas do bairro, para monitorar as casas, e observou dois homens armados dentro de uma das residências e de imediato acionou a Polícia Militar (PM).
Ao se aproximar, o vigilante foi visto por um dos criminosos que saiu já apontando a arma em sua direção e ouviu quando o suspeito gritou "desce da moto se não vou atirar". No entanto, Luiz acelerou a moto e saiu em alta velocidade, foi quando o bandido atirou duas vezes acertando a perna da vítima.
Mesmo baleado a ele conseguiu chegar até a Avenida Pinheiro Machado e pediu ajuda de moradores que estavam em frente de uma casa que ligaram para o Corpo de Bombeiros e o socorreu ao Pronto-Socorro e Hospital João Paulo II.
Na residência, os policiais encontraram as vítimas do roubo amarrados em um quarto da casa. Elas relataram que os bandidos chegaram em uma moto, aproveitaram que o portão estava aberto, renderam todos, ameaçando de morte caso não fossem entregues joias e dinheiro. Eles pegaram alguns objetos, colocaram dentro de uma bolsa e saíram após efetuar os tiros no vigilante.
Veja Também
Homem invade escola e vigilante atira para evitar possível roubo de arma
Vídeo: Criminosos invadem escola, tentam matar seguranças e fogem com duas armas
Mais um vigilante tem arma roubada em creche na Zona Sul
Vigilante reage a assalto e briga com criminoso no Parque da Cidade; marginal é preso por PM
Seguranças imobilizam arrombador que agia em loja da Claro
Vigilantes são presos após roubar bolsa de mulher em Porto Velho