Vítima reage a assalto e mata assaltante a golpe de facão
A tentativa de roubo aconteceu na madrugada desta quarta-feira em frente a uma residência na Rua José do Patrocínio, Centro de Cacoal. Segundo informações, as vítimas estavam conversando quando surgiram dois homens, um portando uma faca de cozinha e outro um facão, e anunciaram o roubo.
Uma jovem correu para dentro da residência e foi seguida por um dos acusados, identificado como Deivid da Silva Cruz, 22 anos. Já a outra vítima ficou do lado de fora e acabou entrando em luta corporal do com outro suspeito, identificado como Jenicharles Aparecido Lotério, 30 anos. Em seguida, Deivid da Silva saiu da residência e presenciou o comparsa em luta corporal com a vítima, momento em que tentou golpeá-la com o facão, mas foi desarmado e atingido com um golpe certeiro e fatal na altura do abdômen. Jenicharles Aparecido fugiu deixando a faca para trás.
A Polícia Militar foi acionada e rapidamente compareceu ao local encontrando um dos assaltantes caído. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros chegou e constatou que Deivid da Silva estava morto. Uma guarnição que realizava patrulhamento e avistou o outro suspeito próximo da BR-364. Mesmo com a tentativa de fuga, tendo jogado o aparelho celular roubado e se escondendo em um matagal, o acusado foi encontrado e preso na mesma noite em sua residência.
Jenicharles Aparecido Lotério, que já tem passagens por furto, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil. Deivid da Silva Cruz também tinha antecedentes criminais por receptação e roubo.
Veja Também
Vítima reage a assalto e é atingida com tiro no pescoço
PRF registrou 10 mortes durante a Operação Natal em Rondônia
Operação coordenada pelo MPRO cumpre 32 mandados em Rondônia e Mato Grosso do Sul
Homem morre em confronto com a PM durante operação em Porto Velho