Rondônia, 19 de maio de 2024
Política

"Não dei autorização para ele vir aqui", diz Controladora Geral do Município, sobre depoimento de controlador à CPI

Primeira depoente na segunda sessão de oitivas da CPI dos Shows na Câmara de Porto Velho, a Controladora Geral do Município (CGM), Maria Auxiliadora Papafanurakis Pacheco, criticou o colega Júlio César Brito de Lima, que ontem depôs na comissão e confirmou ter emitido parecer contrário ao pagamento do show do cantor Alceu Valença.


Ela confirmou ter tido acesso ao processo e disse que geralmente os secretários seguem as orientações da CGM, mas esclareceu que a decisão final cabe a cada um.

Sobre o pagamento a controladora disse que em nenhum momento emitiu parecer favorável ao pagamento, mas acenou positivamente pela contratação sem a exigibilidade de licitação pública.

Ela confirmou ter tido acesso ao processo e disse que geralmente os secretários seguem as orientações da CGM, mas esclareceu que a decisão final cabe a cada um.

Sabatinada pelos vereadores, a controladora respondeu a quase todos os questionamentos, e reafirmou que foram feitas recomendações para o não pagamento do valor referente ao show do cantor Alceu Valença, cujos valores já foram liberados em 100%, em um total de R$ 292 mil.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com apoio do deputado Ribeiro do Sinpol, Porto Velho sedia a 1ª Edição do Festival “Nas Ondas da Natureza

STF nega recurso e filho de Isaú Fonseca é mantido longe da presidência da Câmara de Ji-Paraná

Vereadora Ellis Regina homenageia mães atípicas com moção de aplauso

Presidente da Assembleia anuncia reajuste salarial para servidores efetivos