Rondônia, 27 de junho de 2026
Política

SET é responsável pelo ressarcimento de saldos nos antigos cartões Leva Eu

No segundo dia de operação do novo consórcio à frente do transporte público de Porto Velho, o Sistema Integrado Municipal de Transporte (SIM) está com a frota circulando normalmente na Capital. Segundo o secretário de Trânsito (Semtran), Carlos Guttemberg, o novo sistema está cumprindo com o previsto para esta primeira fase, com 110 ônibus em circulação.

Quanto aos usuários que ainda têm saldo nos antigos cartões “Leva Eu”, Guttemberg lembra que o responsável pelo ressarcimento é o Sindicato das Empresas de Transporte (SET) do antigo sistema, localizada na Avenida Carlos Gomes, região central da cidade. “Eu acredito que não deve ser muita gente, porque nós orientamos durante oito meses para que as pessoas não abastecessem os cartões com grandes valores, preparando para a mudança que aconteceria”, declarou.

O secretário disse ainda que, na manhã desta segunda-feira, esteve reunido com representantes do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor – o Procon, que junto à Procuradoria do Consumidor do Ministério Público do Estado, já está notificando o SET. “Eles deverão dispor de algum meio para ressarcir os usuários sem que haja prejuízos à população”.

Quem for até o sindicato e não conseguir o atendimento ou ressarcimento, deve procurar o Procon, que fica no prédio do Tudo Aqui – antigo Shopping Cidadão, na Avenida 7 de Setembro, das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério destina recursos e Ji-Paraná recebe máquinas para reforçar obras urbanas e estradas rurais

Bruno Bolsonaro Scheid acusa governo de promover insegurança no campo e diz que ações na Amazônia podem chegar a Rondônia

Samuel Costa defende parceria com a China para modernizar a saúde e impulsionar a industrialização de Rondônia

Bagattoli discute os impactos da concessão da hidrovia do Madeira junto a Fiero e Aprosoja