A 13 DIAS DO PRAZO LEGAL PARA REALIZAR CONVENÇÕES, PMDB FAZ NOVA PRESSÃO CONTRA O PT

Há cerca de um 40 dias, o senador Valdir Raupp (PMDB) anunciava que tanto ele como o pré-candidato do PT, Eduardo Valverde (PT) e os caciques petistas haviam convencionado que as discussões para união das duas legendas deveria ocorrer até 30 de maio. Mas as pressões do PMDB na nacional do PT em Brasília surtiram pouco ou nenhum efeito e nada mudou. Valverde, que é o presidente regional do PT continua com a intenção de lançar seu nome ao Governo. O PMDB aposta em Confúcio Moura ao mesmo cargo, mas trabalha muito para que a senadora Fátima Cleide (PT) desista da disputa, fortalecendo Raupp que disputará a reeleição.
Raupp esperavam contar com o apoio do PMDB nacional para forçar o PT rondoniense a formar coligação com Confúcio na cabeça. Mas não obteve retorno. Até mesmo pesquisas internas estão sendo utilizadas para tentar desgastar Valverde, mas os movimentos não tiveram o retorno esperado.
Neste sábado a idéia do PMDB é ampliar o trabalho em prol de Confúcio, mas lideranças de outros partidos aliados foram convidados, como o PDT, de Acir Gurgacz e PC do B, que deve ficar ao lado dos petistas mas ainda é assediado. O PMDB quer mostrar força e deixar claro que pode agregar outras legendas se o PT concordar na caminhada em comum. A outra estratégia está em andamento: a convenção oficial foi marcada para o final de junho: o PT teria um bom tempo para repensar a sucessão em Rondônia.
Veja Também
Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília