A 4 dias do final das convenções, Ribamar Araújo e Roberto Sobrinho não tem candidatos a vice definidos
A 4 dias do final das convenções, Ribamar Araújo e Roberto Sobrinho não tem candidatos a vice definidos
Faltando 4 dias para o final do período das convenções municipais para escolha de candidatos nestas eleições, Porto Velho garante 7 candidaturas majoritárias à prefeitura.
Dos 7, Roberto Sobrinho (PT), já aclamado pelos petistas, mas não homologado ainda pela convenção, e o deputado estadual Ribamar Araújo (PR) não tem candidatos a vice definidos. Os dois estão em busca de alianças, mas os partidos impõe dificuldades porque a maioria já fechou com os demais e os candidatos a vereador das legendas indefinidas não concordam em caminhar com Ribamar e Sobrinho. O PTN do cassolista Mauro Brisa foi convidado a ser o vice de Roberto, mas não definiu nada. Já Ribamar perdeu o PPS e o PPL, ambos aliados do grupo do senador Ivo Cassol. O medo dos proporcionais do PR é não alcançar o quociente eleitoral para fazer um vereador. Outra dúvida é com relação ao vice de Nascimento Antônio da Silva, o “Pimenta de Rondônia”, que também está sem vice, mas segurança sairá do seu próprio partido, o PSOL, que não irá participar de coligações.
Já os demais candidatos estão praticamente definidos. Hildon Chaves (PSDB), além do PSDC do seu vice, Edgar do Boi, também deverá receber o apoio do PMN do deputado estadual Jesuíno Boabaid. Leo Moraes (PTB) conta com o PPS, PSC, PRP e PP, mas luta pelo Democratas cujos proporcionais estão insatisfeitos com a aliança com o peemedebista Williames Pimentel. Já Pimentel fechou com o PRB e PRTB e briga para manter o DEM no arco de aliança. A convenção dos Democratas acontece dia 4.
O prefeito Mauro Nazif voa em céu de brigadeiro. Fechou 4 coligações proporcionais e aguarda um nome de peso para ser seu vice. Seu partido PSB fechou com o PTC, a coligação pesada que tem 5 vereadores disputando a reeleição, além de um predador natural, a advogada Ingrid Gurgel (PSB). A segunda coligação abriga o PC do B, PV, SD, Rede e PPL. Essa aliança beneficia a vereadora Ellis Regina (PC do B). A terceira coligação é formada por PSL e PDT abrigando os vereadores Edmo Dim Dim (PLS), Cabo Anjos (PSL), Claudio da Padaria (PDT) e Ana Maria Negreiros (PDT). A última é o PSD e PHS que tem o vereador Marcelo Reis (PSD) como favorito.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru