Rondônia, 25 de junho de 2026
Política

A BANDALHEIRA CONTINUA: PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA INVALIDA ATO DA MESA QUE SUSTAVA APOSENTADORIA DE JOÃO DA MULETA

O Diário da Assembléia Legislativa de Rondônia, que circulou nesta segunda feira, mas com data de 25 de abril, em ato assinado pelo presidente Neodi Carlos de Oliveira (PSDC-Machadinho), decidiu, sem justificativa alguma, revogar ato anterior, da Mesa Diretora de 29 de fevereiro, que havia cancelado a aposentadoria vitalícia ao ex-deputado estadual João Batista dos Santos, o “João da Muleta”, que exigia pensão de R$ 9.400,00 dos cofres públicos, alegando problemas em sua deficiência decorrentes da atividade parlamentar. A tese de “Muleta” não se comprovou uma vez que ele já foi eleito conhecido com esse nome, não tendo adquirido doença durante a atividade parlamentar. No despacho assinado por Neodi Carlos de Oliveira, mantendo a aposentadoria do ex-parlamentar, não há qualquer explicação para a mudança repentina de posição.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jornal O Globo destaca situação inusitada envolvendo Expedito Júnior na corrida pelo Governo de Rondônia

Comissão de Constituição e Justiça aprova indicação de Omar Pires Dias como conselheiro do TCE-RO

PL exibe força em Rondônia e Bruno Bolsonaro Scheid é um dos protagonistas no lançamento da pré-candidatura de Marcos Rogério ao governo

Rodrigo Camargo destaca combate ao crime após ser anunciado como vice de Marcos Rogério