Ações da Sedam no interior provocam pânico em agricultores, segundo Miguel Sena
O deputado Miguel Sena (PV) durante pronunciamento na Assembléia Legislativa de Rondônia, fez séries advertências as ações repressivas que estão sendo desencadeadas no interior do Estado, através dos fiscais da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental e agentes da Polícia Civil Ambiental.
De acordo com o deputado Miguel Sena apesar dos municípios de Guajará-Mirim, Costa Marques e Nova Mamoré já contarem com vastas áreas de preservação ambiental, no momento pequenos agricultores vêm sofrendo um verdadeiro terrorismo por parte da repressão policial e a fiscalização desastrada da Sedam.
Miguel Sena disse que já agendou uma audiência com o governador Ivo Cassol semana que vem para tratar do assunto. Segundo ele, o setor agrícola no interior está ficando inviável, vai levar a falência os pequenos produtores rurais, diante da emissão de multas altíssimas. Para ele, não tem como um humilde agricultor pagar multas superiores a R$ 50 mil reais. Isto é um absurdo, uma aberração e somos contrários a tudo isto, concluiu o parlamentar.
Veja Também
Reforma administrativa na Prefeitura reduz secretarias e cargos comissionados; veja na íntegra
Saúde básica: Senador Jaime Bagattoli destina R$ 900 mil para a saúde de Theobroma
Eyder Brasil retorna à Assembleia Legislativa
Eleito presidente da Câmara a partir de 2027, Pastor Evanildo destaca compromisso com Porto Velho