ACUSADA DE NEGOCIAR O MANDATO, ANA DA 8 É AFASTADA DA ASSEMBLEIA POR SEIS MESES
A deputada foi acusada tanto pela Polícia Civil como pelo Ministério Público de negociar o mandato ainda durante a campanha eleitoral com Alberto Ferreira Siqueira, o Beto Baba, um dos supostos líderes da organização criminosa que caiu com a Operação Apocalipse. Nesta quarta-feira, a defesa de Ana da 8 ainda tentou, sem sucesso, convencer os deputados de que não havia provas para condenar a parlamentar e até mesmo um documento, que comprovaria o suposto acordo político, não seria autêntico.
Durante as investigações realizadas pela Comissão Processante que apurou a quebra de decoro parlamentar, testemunhas complicaram a situação de Ana da 8. O ex-coordenador de campanha, Isaías Santana foi enfático, afirmando que Beto Baba entrou na campanha e com o dinheiro, tudo ficou mais fácil e chegou mais gente. Ele relatou que o Beto Baba entrou com R$ 150 mil para material gráfico, mas, a campanha foi aumentando e esse valor passou de R$ 450 mil. Também foram alugados 12 carros, todos plotados. Campanha pobre não aluga tantos veículos. Ainda de acordo com ele, uma irmã da deputada era responsável pelos recebimentos e todo material gráfico foi custeado por Beto Baba, afirmou.
Isaías Santana também confirmou que ele presenciou a assinatura do suposto termo de compromisso, em que Ana da 8 negocia parte do mandato. Ele garante que assinou o documento, juntamente com Ana da 8, Beto Baba e Luciana Dermani, irmã da parlamentar. Fui ao cartório e assinamos. Só tem um documento original e quem está com ele é o Beto Baba. Tudo que está no documento é a verdade, é o compromisso que foi feito. Ela negociou mesmo o mandato, acusou.
Veja Também
MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE ARQUIVAMENTO DE DENÚNCIA CONTRA DEPUTADOS
DEPUTADOS NÃO SÃO LOCALIZADOS E JUSTIÇA DETERMINA NOVA AUDIÊNCIA COM VALTER ARAÚJO
Testemunhas complicam situação de "Ana da 8"
TRE-RO recebe denúncia contra deputada "Ana da 8" e "Beto Baba"
Vereador denunciado na Operação Apocalipse será convocados para assumir mandato
SEM PREVISÃO LEGAL, ASSEMBLEIA DECIDE NÃO CONVOCAR SUPLENTES APÓS AFASTAMENTO DE TRÊS DEPUTADOS
JUSTIÇA DE RONDÔNIA MANDA SOLTAR BETO BABA E FERNANDO DA GATA
SUPLENTE DE "ANA DA 8" DEVE SER EMPOSSADA, DECIDE TRIBUNAL DE JUSTIÇA
TRIBUNAL DE JUSTIÇA ANULA PROCESSO DA OPERAÇÃO APOCALIPSE
DENUNCIADOS POR FRAUDE E COMPRA DE VOTOS QUEREM DISPUTAR AS ELEIÇÕES
DEPUTADOS AFASTADOS POR ENVOLVIMENTO COM QUADRILHA DENUNCIADA PELO MP RETORNAM NO DIA 12