Rondônia, 07 de fevereiro de 2026
Política

Adalto de Bandeirantes apoia ação do Hospital de Amor em Jaci Paraná

|
da Assessoria

Na última semana, o vereador Adalto de Bandeirantes esteve presente em Jaci Paraná acompanhando a “Carreta do Amor”, projeto do Hospital de Amor da Amazônia, que realizou uma grande ação de prevenção ao câncer voltada às mulheres dos distritos de Porto Velho. A iniciativa faz parte do projeto “Mulheres do Campo”, idealizado pela deputada federal Silvia Cristina em parceria com a Prefeitura de Porto Velho e a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAGRIC).

Durante os dias 22, 23, 24 e 25 de abril, a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Jaci Paraná recebeu mulheres dos distritos de Morrinhos, União Bandeirantes, Linha do Pavão e Mutum Paraná para a realização de exames preventivos. A ação teve o apoio dos vereadores Thiago Tezzari, Adriano Gomes e, de forma muito ativa, do vereador Adalto de Bandeirantes.

Além de apoiar a vinda da carreta para Jaci Paraná, o vereador Adalto também tem uma longa trajetória de colaboração com a causa do câncer, participando da organização de leilões beneficentes, com o objetivo de arrecadar recursos para o atendimento de pacientes do Hospital de Amor. Sua atuação constante reforça seu compromisso social com a saúde pública e a qualidade de vida da população dos distritos.

“O combate ao câncer é uma luta de todos nós. Estou feliz em poder contribuir para que mais mulheres tenham acesso a exames que podem salvar vidas”, destacou Adalto durante a ação.

A mobilização em torno da prevenção, especialmente para quem vive nas áreas rurais e mais distantes da capital, demonstra a importância de políticas públicas inclusivas e do apoio de representantes comprometidos com as causas da comunidade.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa