Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Política

Advogada de Vilhena ingressa no PSDB e anuncia pré-candidatura

O ex-senador Expedito Júnior, presidente regional do PSDB, acompanhado do vereador Carmozino Taxista (PSDC), anunciou na manhã desta sexta-feira em Vilhena o ingresso na legenda tucana da advogada Vera Paixão, pré-candidata a deputada federal.



Expedito anunciou que o ex-senador Chico Sartori foi convidado para concorrer a estadual, bem como um empresário local do agronegócio, que também pode postular uma cadeira na Assembleia.

O ex-senador disse que, até o dia 30 de setembro, uma grande festa, organizada pelo diretório tucano na cidade, será feita para marcar a filiação de Vera Paixão. O dirigente disse que, além dela, o atual secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, também pode ser candidato a federal.

Expedito anunciou que o ex-senador Chico Sartori foi convidado para concorrer a estadual, bem como um empresário local do agronegócio, que também pode postular uma cadeira na Assembleia.

Sobre sua própria candidatura, Expedito desconversou, alegando que no momento sua preocupação é fortalecer o PSDB, uma recomendação do senador mineiro Aécio Neves, provável candidato tucano à presidência e cuja campanha será coordenada por Júnior no Estado.

Expedito lembrou de agradecer o trabalho do microempresário Júnior Pintor, que teria sido fundamental para convencer Vera Paixão a entrar na legenda. “O Juninho é um grande militante e reconhecemos sua dedicação”, disse.
Mesmo relutando em antecipar seus planos pessoais para 2014, o dirigente tucano acabou admitindo, já no final da entrevista: “Uma coisa eu te garanto: disputo o Governo ou o Senado, com certeza”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia