Rondônia, 03 de janeiro de 2025
Política

Advogados têm até 10 de julho para se inscrever à lista sêxtupla do TRE/RO

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) informa aos advogados que deu início ao processo destinado à composição da lista sêxtupla para preenchimento de vaga para membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), representando a classe dos juristas. O edital sobre a abertura das inscrições foi publicado no Diário da Justiça do Estado 107/2016, de 10 de junho de 2016, página 168 (veja aqui). O prazo para inscrição é de 30 dias, a contar do primeiro dia útil seguinte a sua publicação.

Conforme o edital, os advogados interessados deverão protocolar, exclusivamente na sede da OAB/RO, em Porto Velho, o pedido de inscrição, instruído obrigatoriamente, e a documentação exigida nos artigos 1º e 3º da Resolução n.º 21.461/2003 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A lista sêxtupla formada pela Ordem será enviada ao Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), que formará uma lista tríplice, de onde será escolhido o advogado para nomeação ao cargo de membro titular do TRE-RO. O envio dos seis nomes ao TJRO pela OAB/RO não tem previsão constitucional, mas, por deferência à advocacia e importância da entidade na representatividade da classe, em Rondônia, o processo é realizado.

“A aceitação e cumprimento da lista enviada pela OAB/RO demonstram o excelente relacionamento entre nossa entidade e os órgãos do Judiciário. Conclamo os advogados que estiverem aptos a participarem do pleito que façam sua inscrição, dada a importância do cargo e a grande responsabilidade que o futuro representante da advocacia terá na Corte Eleitoral”, destaca o presidente da Seccional Rondônia, Andrey Cavalcante.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Eyder Brasil retorna à Assembleia Legislativa

Eleito presidente da Câmara a partir de 2027, Pastor Evanildo destaca compromisso com Porto Velho

Vereadora Ellis Regina assume seu 5º mandato na Câmara Municipal de Porto Velho

Em primeira entrevista, prefeito fala sobre união política, prioridades, fake-news e rodoviária