Rondônia, 23 de fevereiro de 2025
Política

Aélcio da TV faz indicação e Ceasa será construída em Porto Velho

2015 foi o primeiro ano de mandato do deputado estadual Aélcio da TV (PP) na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia. Presidente da Comissão de indústria, comércio, ciência e tecnologia, vice-presidente da comissão de finanças, economia, tributação e orçamento, o parlamentar está sempre focado no desenvolvimento de Rondônia.

Em outubro do ano passado, o deputado fez parte da comitiva rondoniense que percorreu a BR-319 até Manaus, e constatou o grande potencial do Estado, no tocante a exportação de alimentos. E foi através de uma sugestão em sua página pessoal, que o parlamentar indicou ao Governo do Estado, a construção de uma unidade da CEASA (Central de Abastecimento de Alimentos) em Porto Velho, que será o elo entre os produtores rurais de Rondônia e os mercados do Amazonas e Roraima.

“Entre várias indicações que fiz, essa eu achei extremamente importante. Rondônia possui grandes produtores de hortifrutigranjeiros, e esses trabalhadores precisavam há muito tempo de um local estratégico para a logística de exportação. Graças a essa indicação, o sonho vai se tornar realidade”, afirmou Aélcio da TV.

O deputado destacou ainda, que a criação de um espaço de armazenamento também favorecerá a geração de renda em outros setores, como o de transporte e embalagens, por exemplo. Além disso, aumentará a possibilidade de maior união entre os trabalhadores da agricultura familiar, em busca de melhores condições de vida. “ O crescimento da renda dessas famílias, reflete no crescimento da economia do nosso Estado”, finalizou o parlamentar.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Jaime Bagattoli: Decisão do governo de suspender as linhas de crédito rural ameaça produção de alimentos no Brasil

Deputada Lebrinha reforça compromisso com municípios e recebe vereadores em Porto Velho

Deputado Alex Redano propõe autorização para pagamento de débitos estaduais com criptomoedas em Rondônia

Prefeitura pede agilidade no fim da Lei que ampara contratação de empresa de lixo, mas Câmara anuncia rito normal

AddThis Website Tools