Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Política

Aélcio da TV indica reformas em escolas públicas tradicionais da capital

O deputado Aélcio da TV (PP) indicou ao Poder Executivo a necessidade de recuperação e reforma parcial de alguns pontos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Manaus e da Escola Estadual de Ensino Básico Professor João Bento da Costa, em Porto Velho.

O parlamentar solicitou para a Escola Manaus, localizada no bairro Mato Grosso, a recuperação de parte do muro, telhado e sala de aula. Já na João Bento da Costa, situada no Eldorado, zona Sul da Capital, Aélcio indicou a reforma parcial do telhado e piso, além da renovação da pintura da instituição.

Segundo o deputado, a Escola Manaus conta com 55 servidores para atendimento de cerca de 800 alunos distribuídos em 18 turmas. Criada em 1972, é uma das mais tradicionais escolas de Porto Velho.

No último período chuvoso, relatou o deputado, a instituição teve parte de sua estrutura derrubada pela ação das fortes chuvas, necessitando, com certa urgência, da recuperação solicitada.

Sobre a João Bento da Costa, Aélcio disse ser a maior escola pública do Estado, contando com 140 servidores, entre professores e funcionários, para atendimento de mais de 3 mil alunos distribuídos em três turnos, oriundos de diversos bairros de Porto Velho.

O deputado destacou que a escola se destaca entre as demais por, a cada ano, ter centenas de seus alunos aprovados para o ensino superior, concorrendo, inclusive, com as melhores instituições de ensino particulares. Em 2015, o número de aprovados chegou a 450.

“Portanto, apresento as proposituras buscando atender solicitações das duas comunidades escolares, que tanto contribuem para o desenvolvimento do Estado”, concluiu Aélcio da TV.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais

Assembleia encerra campanha de ativismo com debate sobre trabalho decente para mulheres

Santa Luzia do Oeste recebe anúncio de quase R$ 5 milhões em investimentos da deputada Gislaine Lebrinha

Vereador denuncia colapso contínuo na coleta de lixo em Porto Velho