Rondônia, 02 de janeiro de 2025
Política

Aélcio da TV pede apoio a setor produtivo e à educação

O deputado Aélcio da TV (PP) criticou a Secretaria de Estado de Agricultura durante seu pronunciamento no pequeno expediente nesta quarta-feira (8) na Sessão Ordinária, devido a falta de gestão e preocupação com o desenvolvimento do setor produtivo.

 Disse que o Estado do Espírito Santo terá este ano uma redução muito grande na safra do café e que, infelizmente, Rondônia não está capacitada para ocupar este espaço. Em Rondônia, a safra do café não chegará a um milhão de sacas.

“Faltam políticas públicas para o incentivo de plantio de novas mudas de café. Esperamos que a Seagri abra os olhos para este filão de mercado”, afirmou Aélcio.

Educação

O deputado também aproveitou para falar dos números de investimentos na educação no Brasil. O país investe valores de primeiro mundo, disse Aélcio, mas o aproveitamento é baixíssimo devido a falta de gestão. “Em compensação a iniciativa privada tem ofertado ensino de qualidade e com bons níveis, igualando-se aos níveis americanos”, argumentou.

Aélcio da TV salientou e reconheceu uma das conquistas do governo petista que foi a criação do Prouni, onde o governo federal paga por vagas na rede privada de ensino, que acaba sendo mais barato do que criar novas vagas no sistema público de ensino, afirmou.

Sugeriu que o Estado crie um sistema semelhante de investimento, “pois o governo acaba gastando menos do que se bancasse todo o processo e o resultado para o aluno é maior”, finalizou Aélcio da TV.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Eleito presidente da Câmara a partir de 2027, Pastor Evanildo destaca compromisso com Porto Velho

Vereadora Ellis Regina assume seu 5º mandato na Câmara Municipal de Porto Velho

Em primeira entrevista, prefeito fala sobre união política, prioridades, fake-news e rodoviária

Léo Moraes assume e em primeiro ato como prefeito acaba com cobrança na Madeira Mamoré