Rondônia, 07 de fevereiro de 2026
Política

Aélcio da TV pede asfaltamento no bairro Escola de Polícia

O deputado Aélcio da TV (PP) indicou ao Poder Executivo a necessidade de providenciar o asfaltamento de 25 ruas do bairro Escola de Polícia, zona Leste de Porto Velho.


“Buscando representar estes cidadãos em suas reivindicações, apresento esta propositura contando com o apoio dos meus colegas deputados para a sua aprovação”, concluiu o parlamentar.

No entanto, ressaltou Aélcio, a mesma equipe tem recebido inúmeras queixas de moradores que ainda não tiveram suas ruas contempladas com as ações do Executivo e estariam se sentindo excluídos.

“Buscando representar estes cidadãos em suas reivindicações, apresento esta propositura contando com o apoio dos meus colegas deputados para a sua aprovação”, concluiu o parlamentar.

Energia

Aélcio da TV apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, para que seja enviado ao presidente da Eletrobrás Distribuição Rondônia, Luiz Marcelo Reis de Carvalho, pedido de informações sobre a implantação de rede de energia elétrica nos distritos de Rio Pardo, em Porto Velho.

O parlamentar explicou que o requerimento visa atender uma manifestação de um cidadão de Rio Pardo, que através das redes sociais solicitou a intercessão do deputado. De acordo com o relato do morador, o distrito vem sofrendo com a falta de uma distribuição de energia adequada.

O deputado ressaltou que, em pleno século XXI e tão próximos geograficamente das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, os moradores ainda clamam por energia elétrica de qualidade e estável. Segundo Aélcio, a população ainda precisa recorrer a antigos geradores a óleo, produzindo enormes custos e prejuízos à qualidade de vida.

Aélcio destacou que a região tem grande potencial na produção leiteira e, com a implantação da rede elétrica, traria benefício econômico para todo o Estado.

“Pois assim, os moradores teriam melhores condições de manter os tanques de resfriamento e pequenas indústrias familiares poderiam surgir”, concluiu o deputado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa