Rondônia, 26 de junho de 2026
Política

Aélcio da TV propõe criação de Região Metropolitana

O deputado Aélcio da TV (PP) apresentou durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, projeto de lei que instituiu a Região Metropolitana de Porto Velho com Candeias do Jamari. Segundo ele, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) constatou que as cidades tem condições de integrar uma região Metropolitana.


“Dentre os diversos benefícios da criação da região metropolitana os municípios terão acesso a recursos federais, diminuindo a tarifa telefônica e aumentando o teto do financiamento da casa própria, tudo em prol da população” informou o deputado.

No artigo segundo ficou definido que a organização, o planejamento e a gestão da Região Metropolitana de Porto Velho têm como finalidades precípuas promoção de desenvolvimento socioeconômico integrado, equilibrado e sustentável no âmbito metropolitano e a redução das desigualdades entre os municípios que a compõe.

“Dentre os diversos benefícios da criação da região metropolitana os municípios terão acesso a recursos federais, diminuindo a tarifa telefônica e aumentando o teto do financiamento da casa própria, tudo em prol da população” informou o deputado.

Já no artigo quinto fica instituído que o Conselho de Desenvolvimento promoverá a interação das funções de interesse comum do Estado e dos municípios da Região Metropolitana de Porto Velho.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Hildon Chaves diz que priorizará segurança pública e cita concurso para repor efetivo e recompor salários da PM

Jornal O Globo destaca situação inusitada envolvendo Expedito Júnior na corrida pelo Governo de Rondônia

Comissão de Constituição e Justiça aprova indicação de Omar Pires Dias como conselheiro do TCE-RO