Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Política

Aélcio da TV ressalta o apoio à Justiça pela Operação Lava a Jato

O deputado Aélcio da TV (PP), durante o Grande Expediente, da Sessão Ordinária na tarde desta terça-feira (15), falou sobre o tema que está dominando a mídia no país, que é a mobilização da população realizada em todo o país no último domingo (13). O protesto contra a corrupção também ocorreu em Porto Velho no Espaço Alternativo.


Para Aélcio, tudo está calcado na má gestão. “Este atual governo, por ter visão socialista só se sustenta se houver crescimento contínuo de PIB e como estamos em processo recessivo não tem como se equilibrar”.

Com isso a recessão vem aumentando e a atividade econômica retraindo o que está fazendo com que as pessoas estão reclamando e cada manifestação vai ser maior, pois o povo está indignado.

Para Aélcio, tudo está calcado na má gestão. “Este atual governo, por ter visão socialista só se sustenta se houver crescimento contínuo de PIB e como estamos em processo recessivo não tem como se equilibrar”.

Os protestos, disse o parlamentar, estão cada vez maiores, seja nas ruas e nas redes sociais e estão relacionados à crise econômica e aos escândalos que não param de “pipocar”. “É o maior escândalo de corrupção do mundo”. O povo continuou Aélcio, protesta mesmo e irá continuar protestando e “se esperar até 2018 vamos ter a pior recessão da história do país”.

Esta administração está levando o país para o fundo do poço, afirmou, e é preciso tirar este governo urgentemente do poder antes que leve o país a bancarrota.

Reafirmou o apoio que a população tem de prestar à Justiça e afirmou que “todo mundo que dever algo, que vá para a cadeia. Ou acabamos com a corrupção ou ela acaba com o país”. Até o momento o Juiz Sérgio Moro já conseguiu recuperar R$ 2,9 bilhões e ainda tem gente que o critica. “Até o final da operação é possível ser recuperado R$ 14 bilhões”, disse Aélcio.

O parlamentar disse que se o ex-presidente aceitar ser ministro vai ser a maior confissão de culpa da história deste país. “Outro golpe está a caminho que é para salvar toda a elite corrupta deste país que é o parlamentarismo que estão querendo empurrar goela abaixo do povo brasileiro para salvar a pele de todos os que devem”.

Aparte

Ezequiel Junior (PSDC), em aparte, se solidarizou com o deputado Aélcio da TV. Disse que quando Lula foi levado para depor o dólar caiu e a bolsa subiu. Ao anunciar que ele poderia ser ministro, o dólar voltou a subir e a bolsa cair.

Tudo o que está vindo à tona é porque os próprios comparsas do Lula e Dilma estão entregando o esquema, pois não querem pagar sozinhos, afirmou. “E o Lula vai com a cara deslavada na televisão dizer que a elite está contra o PT”. Ele mente descaradamente e a Dilma vai defendê-lo na mídia. “Isso é um absurdo”.

Se por acaso Lula aceitar ser ministro novas manifestações virão e com este ato estará colocando em risco a sua família, pois eles podem ser presos a qualquer momento e ele sairá ileso, avisou o deputado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia