Rondônia, 04 de maio de 2024
Política

AFASTADO POR QUASE QUEBRAR A ASTIR GANHA CARGO DE DIRETOR DE TECNOLOGIA NO GOVERNO CONFÚCIO

Afastado por várias irregularidades quando era vice-diretor da Associação Tiradentes dos Policiais Militares e Bombeiros Militares (ASTIR), o policial militar Marcelo Farias Braga deu a volta por cima no Governo de Confúcio Moura (PMDB). A edição do dia 14 do Diário Oficial traz a nomeação do ex-dirigente da ASTIR como Diretor Executivo de Tecnologia da Informação, da Secretaria de Assuntos Estratégicos, mesma pasta que gerencia o “Núcleo de Imaginação Permanente” no Estado para empregar gente que gosta de “escutar conversa de rua", como o próprio Confúcio disse.

A decisão do governador vai novamente contra suas próprias declarações antes e depois das eleições. O rigor com que diz tratar a coisa pública esbarra em nomeações de pessoas que já tiveram algum envolvimento com irregularidades, como as recentes nomeações de envolvidos na Operação Dominó. Nesta terça-feira, Confúcio Moura mandou um desses envolvidos, Gebrim Abdala Augusto dos Santos gerenciar os telefones celulares de seus assessores de primeiro escalão. “Falei pra ele - que nada rapaz! Mande a metade apenas e avise que não tem mais. E além disso estipule a cota mensal de ligações, passou do limite estabelecido que se desconte dele na folha de salário. Quero ver quem não obedece.”, afirmou no blog.

No entanto, o rigor mesquinho do governante esbarrou nas nomeações. No caso do PM Marcelo, por exemplo, ele, juntamente com o então diretor, Getúlio Gomes do Carmo, foi afastado pelos próprios associados e uma junta governativa teve que assumir para não deixar a ASTIR quebrar. Os dois ainda tentaram sem sucesso retornar aos cargos por decisões judiciais, mas o Judiciário não permitiu. No Governo Confúcio, Marcelo vai receber como CDS algo em torno de R$ 8 mil e comandar licitações para todo o setor tecnlógico de Rondônia. Confira a seguir as irregularidades encontradas pelas investigações na ASTIR:

ROMBO NA ASTIR COMEÇA A APARECER: PMS PAGAVAM VINHO, FILÉ E PIRARACU A EX-DIRETORES

CONFIRA A ATA DE DESTITUIÇÃO DOS EX-DIRETORES

SIGA-NOS NO

Veja Também

ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA NA ASTIR ESTÁ CONFIRMADA PARA O DIA 20

DOCUMENTOS COMPROVAM DESCUMPRIMENTO DO ESTATUTO DA ASTIR E SONEGAÇÃO DE DADOS

Nova ilegalidade da direção da ASTIR é denunciada

JUSTIÇA ANULA ILEGALIDADES NA ASTIR E MANTÉM ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA

ASTIR PROÍBE USO DE AMBULÂNCIA A DEPENDENTE COM LEUCEMIA

APÓS DENÚNCIAS, DIRETORIA DA ASTIR É AFASTADA

Dirigentes da ASTIR não são encontrados para serem notificados de afastamento

Queima de documentos da ASTIR foi informada aos órgãos de segurança

Assembléia da Astir deve destituir diretores nesta segunda-feira

POLICIAIS AFASTAM DIRETORIA DA ASTIR EM DEFINITIVO

ROMBO NA ASTIR COMEÇA A APARECER: PMS PAGAVAM VINHO, FILÉ E PIRARACU A EX-DIRETORES

Desembargador reconduz Junta Governativa da ASTIR

TJ reafirma decisão que manteve afastamento de ex-dirigentes da ASTIR