Afirmações de Dr. Santana são levianas, revestidas de ódio e rancor, diz Conselho de Enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren) também se manifestou contra os ataques do vereador Devanildo Santana, o “Dr. Santana” a profissionais da saúde, durante suposta fiscalização no final de semana em Porto Velho.
Através de Nota de Repúdio, assinada pelo presidente, Josué da Silva Sicsú, órgão de classe afirma inicialmente que demonstra grande preocupação com o caso e expressa veemente repúdio. “Ao externar desarrazoadas e levianas acusações, revestidas de ódio e rancor indevidos, o douto vereador, com argumentos demagógicos e midiáticos, além de incitar os usuários ali presentes, bem como a população contra os profissionais de Enfermagem, promoveu inúmeras afirmações caluniosas contra profissionais que em momento algum deixaram de exercer suas funções, tampouco paralisaram os atendimentos aos usuários”.
A nota diz ainda que houve abuso das suas prerrogativas, “sem conhecer a realidade do dia a dia do serviço da Unidade de Saúde José Adelino e sem possuir qualquer conhecimento técnico/científico na área da Enfermagem, fez exigências baseadas em nenhum tipo de prova ou fundamento justo e idôneo”.
Veja Também
Empresas poderão pagar dívidas com o governo construindo obras públicas
Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
Jogo do Flamengo: Prefeitura da capital decreta ponto facultativo a partir do meio-dia